Policial

Em Chupinguaia, prefeita manda secretário acionar polícia contra vereador que fazia fiscalização

Presidente da Câmara se disse surpreso com ação da mandatária

Derretendo por causa de queimadas urbanas freqüentes, a cidade de Chupinguaia também ferve quando o assunto é política.

É o que mostra um episódio registrado na manhã desta terça-feira, 13 de Agosto, quando o trabalho de fiscalização de um vereador acabou se transformando em caso de polícia na Capital do Boi.

Já cansado de cobrar o conserto de um pequeno caminhão que deveria atender pequenos agricultores, mas está parado há quase um ano, o vereador Vanderci de Paula Campos, o “Alicate” (PV), que é presidente da Câmara de Chupinguaia, foi até a secretaria de Obras, disposto a filmar o veículo.

Ao chegar ao local, o secretário de Obras, Vladimir Lopes, perguntou: “Com ordem de quem você está aqui?” Afrontado, o parlamentar respondeu que não precisava de ordem de ninguém para exercer sua obrigação, que é fiscalizar ações da prefeitura.

Após ameaçar chamar a polícia, e ouvir de Alicate que deveria mesmo fazer aquilo, o secretário saiu da Semosp numa moto. O vereador foi até a Câmara e, minutos depois, retornou junto com outros quatro colegas, momento em que topou com três policiais militares no pátio.

Surpreso, Alicate perguntou aos PMs o que eles estavam fazendo ali. Os militares explicaram que já haviam explicado ao secretário que não cabia à polícia impedir a atuação do parlamentar, a não ser que ele estivesse ameaçando o patrimônio público, o que não aconteceu.

O grupo de vereadores diz que o titular da Semosp teria sido orientado pela prefeita Sheila Mosso (DEM) a acionar a polícia. Vanderci disse não entender a ação da mandatária, com quem sempre manteve boa relação política e pessoal.

E já avisou: entregou o caso ao Departamento Jurídico da Casa e pretende adotar as “medidas legais” contra a prefeita, que teria, inclusive, obstruído o trabalho dele.

O site está à disposição da prefeita Chupinguaiense ou de sua assessoria para eventuais esclarecimentos.

Clique abaixo e assista o vídeo mostrando a indignação dos outros vereadores inclusive com a ação de Sheila, que mesmo depois do episódio não ligou para nenhum deles.

 

Fonte: Folha Do Sul Online

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)