MP com apoio de órgãos de segurança e fiscalização deflagram operação, três são presos e tabacaria é interditada
Três jovens foram presos por corrupção de menores. Tabacaria não tinha nenhum alvará de funcionamento
O Ministério Público de Rondônia deflagrou mais uma operação na cidade de Vilhena, contando com o apoio dos órgãos de segurança e fiscalização municipal e estadual, em prol de verificarem alvarás e averiguarem situações de crime contra menores de idade em tabacarias e bares da cidade.
Dentre os motivos da operação, destacam-se os crimes de corrupção de menores, perturbação de sossego e falta de alvarás de funcionamento para estes comércios. Na semana passada, uma operação da Polícia Civil já havia verificado algumas situações na cidade. (Relembre Aqui)
A operação deflagrada pelo MP/RO teve início nas primeiras horas da noite desta sexta-feira, 14 de Junho, onde diversos bares e tabacarias foram verificados pela Justiça. Nesta noite, participaram da operação agentes da Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e equipes da Fiscalização Tributária, além, do Ministério Público.
Tabacaria problemática:
Em sua maioria, as tabacarias estavam devidamente licenciadas e nada de anormal fora encontrado, no entanto, apenas em uma delas, prisões foram realizadas e o estabelecimento interditado pelo Corpo de Bombeiros Militares.
A Polícia Militar prendeu na referida tabacaria, localizada na rua Geraldo da Costa, no setor 06, bairro Parque São Paulo, três jovens por corrupção de menores, sendo realizada a apreensão de três equipamentos de Narguile. Os jovens estavam com menores de idade e faziam o uso da substância, que para adolescentes, é ilegal.
A mesma tabacaria estava funcionando sem nenhum alvará de funcionamento, o local já havia sido interditado pelo Corpo de Bombeiros Militares, quando ainda era um bar e tinha outro proprietário. Desde então não poderia estar em funcionamento.
De acordo com membros da Fiscalização Municipal o local não pode ser regularizado e nem ter alvará emitido pela Prefeitura Municipal desde a última operação, quando ainda era um bar e já haviam sido registrados homicídios no local. “Não tem alvará de nada e nem será liberado alvará algum para este local, está tudo irregular e devem ser realizadas todas as exigências do Corpo de Bombeiros e Fiscalização Municipal,” disse um dos membros da operação.
Vale ressaltar, que nesta mesma tabacaria, durante a operação da Polícia Civil, um cliente do local foi flagrado com drogas e encaminhado para UNISP. (Veja Aqui)
Operações neste sentido devem continuar sendo realizadas, com mais frequência na cidade de Vilhena e em todo Cone Sul, uma vez que informações dão conta de que adolescentes estão frequentando tais comércios, o que se caracteriza o crime de corrupção de menores.
Caso a empresa em questão volte a abrir as portas sem regularizar sua situação junto aos órgãos de justiça e fiscalização municipal, o proprietário será preso por desobediência. Denúncias sobre a presença de menores em locais impróprios, como tabacarias e bares, podem ser feitas ao Ministério Público, Conselho Tutelar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
ABAIXO DOS ANÚNCIOS, ACOMPANHE IMAGENS DA TABACARIA INTERDITADA
Veja imagens da tabacaria interditada na operação:
OUTRAS TABACARIAS E BARES TAMBÉM FORAM VISTORIADOS, MAS NADA DE ANORMAL FOI ENCONTRADO E EMPRESAS ESTAVAM REGULARIZADAS. CONFIRA IMAGENS DAS EMPRESAS QUE ESTAVAM LEGALIZADAS:
Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino
Rota Policial News