Após suspensão de visitas, presos fazem motim na noite de quarta-feira, na Casa de Detenção de Vilhena
Segundo a PM, foi necessário o uso de balas de borracha. Dez presos sofreram lesões leves.
Um motim foi registrado na Casa de Detenção de Vilhena (RO), na região do Cone Sul, na noite de quarta-feira, 12 de Junho. Conforme a direção da unidade, um grupo de presos foi penalizado com a suspensão de visitas, após ter agredido um colega de cela. Com isso, eles se revoltaram e começaram a confusão. Segundo a Polícia Militar (PM), foi necessário o uso de balas de borracha.
De acordo com a direção, um preso foi agredido na terça-feira (11). Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e apontou a identidade dos agressores. Depois disso, os suspeitos foram penalizados com a suspensão de visitas.
Na noite da última quarta-feira, os presos punidos teriam começado o motim, quebrando as celas da unidade e desobedecendo às ordens dos agentes penitenciários. A PM foi chamada para intervir na situação.
Conforme os militares, a primeira medida foi tentar conversar com os detentos. Contudo, eles teriam arremessado pedaços de concreto, retirados das paredes, contra os militares. Já os policiais usaram balas de borracha para conter a confusão.
De acordo com o registro da PM, 10 presos sofreram lesões leves e não precisaram de atendimento médico. Um preso foi atingido na região da virilha, foi levado para o Hospital Regional, e liberado logo após o atendimento.