Em Vilhena, homem que tentou matar um namorado da ex e é acusado de executar outro “concorrente” a tiros é condenado
O réu responde também como mandante do assassinato do cantor Mailson Lucas pelo mesmo motivo
As investigações apuraram que a motivação do crime seria por Willian está namorando a ex de Josiel, uma dançarina que se apresentava em shows musicais na cidade. Na madrugada do crime, Willian estava na Chácara do Raimundo, quando as luzes do salão foram apagadas e ele foi atingido com três tiros nas costas. Veja aqui o indiciamento do acusado.
Apontado como autor dos tiros, Josiel se apresentou e, em suas alegações, disse que Willian sempre que o via fazia sinais com o dedo, como se estivesse apertando o gatilho de uma arma, e ele entendeu aquilo como uma ameaça, decidindo não esperar que o rapaz as cumprisse.
Ele respondia pelo crime em liberdade, até o ano passado, quando foi preso acusado de ser o mandante do assassinato do cantor Mailson Lucas de Campos Arruda, 28, que também mantinha o relacionamento amoroso com a ex de Josiel.
O promotor que atuou no caso, João Paulo Lopes, pediu a condenação do réu por tentativa de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima. Já o defensor público sustentou a tese de legítima defesa putativa alegada pelo réu.
Os jurados acataram a tese acusatória, condenando o réu como pedia a denúncia. Ao ler a decisão dos jurados, a juíza Liliane Pegoraro Bilharva, que presidiu o Tribunal do Júri, dosou a pena em 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado, e negou ao réu o direito de apelar em liberdade.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci