Tratativas institucionais marcam sequência de visitas do Procurador-Geral de Justiça às comarcas do interior
A iniciativa busca fortalecer a aproximação da Administração Superior com membros e servidores

Em continuidade à agenda de visitas institucionais às Promotorias de Justiça do interior de Rondônia, o Procurador-Geral de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, acompanhado da chefe de Gabinete da PGJ, promotora de Justiça Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, esteve, na manhã da quinta-feira, 02 de Julho de 2026, na comarca de São Miguel do Guaporé.

A iniciativa busca fortalecer a aproximação da Administração Superior com membros e servidores, conhecer de perto a realidade das unidades e dialogar sobre as demandas locais.
Na sede da instituição, a Administração Superior conversou com os servidores da comarca sobre as necessidades da unidade.

Em seguida, o Procurador-Geral de Justiça e a chefe de Gabinete reuniram-se com o promotor de Justiça Rodrigo Nicoletti para tratar de assuntos relacionados à atuação ministerial e ao funcionamento da Promotoria.
Ainda no fim da manhã, a agenda prosseguiu na Promotoria de Justiça de Nova Brasilândia do Oeste, onde os representantes da Administração Superior foram recebidos pelo promotor de Justiça André Luiz Silva Araújo. O momento foi dedicado ao diálogo sobre questões institucionais e aos desafios enfrentados pela unidade.
À tarde, a programação foi encerrada em Alta Floresta do Oeste, na região da Zona da Mata. No município, Alexandre Santiago e Flávia Mazzini estiveram com o promotor de Justiça Charles Schenckel, dando continuidade às tratativas institucionais e ao diálogo direto com as Promotorias de Justiça.
Nesta sexta-feira, 03 de Julho de 2026, o último compromisso da agenda ocorreu na Promotoria de Justiça de Cacoal, também em Rondônia.
O Procurador-Geral de Justiça e a chefe de Gabinete estiveram com os promotores da unidade para debater temas ligados à atuação do Ministério Público de Rondônia e ouvir as demandas locais, reforçando a integração entre a Administração Superior e as equipes que atuam nas comarcas.
Participaram do encontro os promotores de Justiça Cláudia Machado dos Santos Gonçalves, Paulo Roberto Marques de Oliveira, Karine Ribeiro Castro Stellato, Marcos Ranulfo Ferreira, Diogo Boghossian Soares da Rocha e Tiago Cadore.
Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.

Fonte: Assessoria de Comunicação do MP/RO

































