PC de Vilhena elucida homicídio e tentativa ocorridos em agosto de 2025 e divulga fotos de foragido
Autor do crime está foragido da justiça e por este motivo Polícia Civil faz buscas e divulga foto de criminoso

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Vida (DERCCV) de Vilhena, concluiu as investigações referentes a um homicídio consumado e uma tentativa de homicídio registrados na manhã do dia 02 de agosto de 2025, no Bairro Ipe, em Vilhena –RO.

O crime vitimou fatalmente Leonardo da Silva Oliveira Ribeiro, de 22 anos, e teve como sobrevivente Vinicius Gabriel da Silva Souza, de 25 anos, que foi alvo de múltiplos golpes desferidos por um dos infratores.
Na data dos fatos, por volta das 11h00, uma guarnição foi acionada pela Central de Operações da Polícia Militar para verificar uma ocorrência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde duas vítimas haviam dado entrada inicialmente com suspeita de ferimentos por arma de fogo. No local, contudo, a equipe médica esclareceu que as lesões eram provenientes de arma branca.

Leonardo da Silva Oliveira Ribeiro não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito em decorrência de uma perfuração na região lateral do tórax.
Já Vinicius Gabriel da Silva Souza apresentava diversas lesões causadas por objeto perfurocortante, atingindo regiões como ombro, dorso, nuca e nariz, permanecendo consciente durante o atendimento.
Ao longo das investigações, a equipe da DERCCV realizou uma série de diligências, reunindo provas técnicas, científicas e testemunhais que possibilitaram a completa elucidação do caso.
Foi possível identificar a autoria dos crimes, bem como a motivação, que está diretamente ligada à disputa entre facções criminosas rivais, envolvendo integrantes do Comando Vermelho (CV) e do Primeiro Comando da Capital (PCC).
As investigações apontaram como autor inicial Charles Vieira dos Santos, contra o qual foi representada a prisão preventiva, devidamente decretada pela Justiça.
O suspeito foi capturado em operação conjunta entre a Policia Civil e Militar no município de Jaru/RO, no mês de janeiro de 2026.
Posteriormente, foi identificado o envolvimento de Matheus Henrique de Oliveira, conhecido pelo vulgo “Coringa”, que já possui passagens criminais.
Também teve sua prisão preventiva decretada, porém o investigado encontra-se foragido, em local incerto ou não sabido.
Com o objetivo de viabilizar sua captura, a Polícia Civil divulgou a imagem do foragido e solicita a colaboração da população. Informações que possam levar ao seu paradeiro podem ser repassadas de forma anônima por meio dos telefones (69) 3322-3001 ou 197 (WhatsApp), pelo contato direto com a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, no número (69) 9914-3649 (WhatsApp da DERCCV), ou ainda pelo telefone da Polícia Militar (69) 3322-3935.
A Polícia Civil reforça que a participação da sociedade é essencial para a localização e prisão do investigado, bem como para o fortalecimento das ações de combate à criminalidade, reafirmando seu compromisso com a segurança pública e a manutenção da ordem no município de Vilhena.
Tendo dificuldade com o INSS!? Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício!
– Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.

Fonte: Assessoria da Polícia Civil






























