Policial

Julgamento de dupla acusada de executar jovem operador de máquinas termina com condenação em Vilhena

Informações atualizadas foram levantadas pelo jornal Folha do Sul On-line e compartilhadas com o Rota Policial News

Quase dois anos após o crime que chocou moradores de Vilhena, o caso do assassinato do operador de máquinas Willi Lima Alves, de 24 anos, chegou ao Tribunal do Júri nesta segunda-feira, 24 de Novembro,
Um dos acusados foi condenado a mais de 20 anos de prisão, enquanto o outro foi absolvido da acusação de homicídio, mas responderá por envolvimento com organização criminosa.
Segundo atualização apurada pelo Folha do Sul On-line, o réu Matheus Alexandre Oliveira Costa recebeu punição pelos dois crimes atribuídos a ele.
Maycon Willian Freitas Lima, que estava sendo julgado pelo mesmo homicídio, acabou absolvido desta acusação pelos jurados, mas teve pena imposta por integrar uma facção.
Como ocorreu o assassinato
O crime aconteceu em 3 de dezembro de 2023. Willi pilotava uma motocicleta perto do bairro União quando foi alvejado várias vezes e morreu no local.
A investigação indica que o jovem havia saído de casa para cobrar uma dívida e foi surpreendido pelos autores, que também estavam em uma moto. O garupa teria efetuado os disparos.
A prisão dos dois só ocorreu em maio deste ano, durante a Operação Malus Turum, deflagrada pela Polícia Civil.
Debates no Tribunal do Júri
Durante o julgamento, que se estendeu por cerca de oito horas, o Ministério Público defendeu que ambos fossem condenados por homicídio qualificado e por participação em organização criminosa.
A defesa, por outro lado, negou a autoria do crime e pediu que qualificadoras fossem retiradas. Para Matheus, ainda alegou alternativas como homicídio privilegiado.
O Conselho de Sentença, porém, rejeitou a maior parte dos argumentos defensivos. Para Matheus, os jurados retiraram apenas a qualificadora de motivo torpe, mas mantiveram a acusação de homicídio com recurso que dificultou a defesa da vítima. Já Maycon foi considerado inocente quanto à autoria do assassinato, mas condenado pelo envolvimento com organização criminosa.
Penas definidas
•Matheus Alexandre Oliveira Costa
•15 anos, 3 meses e 18 dias pelo homicídio qualificado;
•5 anos e 4 meses por organização criminosa;
•Pena somada: 20 anos, 7 meses e 18 dias, em regime fechado.
•Maycon Willian Freitas Lima
•5 anos e 10 meses por organização criminosa, também em regime fechado.
Ambos deverão cumprir pena imediatamente, sem direito a recorrer em liberdade.

Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – ⁠Aposentadoria – ⁠LOAS – ⁠Salário Maternidade – ⁠Pensão por Morte – ⁠Auxílio Reclusão – ⁠Auxílio Acidente – ⁠Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.

Redação Rota com informações de Folha do Sul Online

Foto: Ilustração

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)