Policial

PF combate abuso sexual de menores em todos os Estados; mandados foram cumpridos em Chupinguaia e outras cidade de Rondônia

Mais de 180 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva foram expedidos

A Polícia Federal realiza na manhã desta quarta-feira, 08 de Setembro, uma operação em todos os Estados brasileiros contra pessoas envolvidas em crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes, praticados principalmente, pela internet.

Ao todo, os agentes saíram para cumprir 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva. Até o momento, foram feitas 48 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e duas vítimas foram resgatadas.

A Operação Nacional Proteção Integral III, como foi batizada, conta com a participação das Polícias Civis de 16 estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

A ação de hoje é um desdobramento das Operações Proteção Integral deflagradas em março e maio de 2025. Segundo a PF, entre janeiro e setembro deste ano, mais de 1.630 mandados de prisão de foragidos condenados por crimes sexuais já foram cumpridos.

Segundo a assessoria da PF, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Rondônia, sendo um em Chupinguaia, um em São Miguel do Guaporé e três em Porto Velho. Quanto às prisões em flagrante, foi feita uma em cada uma dessas cidades.

RELEMBRE AS OUTRAS OPERAÇÕES

Em 12 de março, a PF deflagrou a primeira fase da Operação Nacional Proteção Integral para identificar e prender criminosos que agem com o intuito de armazenar, compartilhar, produzir e vender material de abuso sexual infantojuvenil.

Na ocasião, 73 mandados de busca e apreensão e 6 de prisão preventiva foram expedidos, em 22 unidades da federação. Durante o cumprimento, foram realizadas 26 prisões em flagrante.

A segunda fase foi realizada em 14 de maio. Dessa vez, foram expedidos 129 mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva em todas os estados brasileiros. A ação resultou em 47 prisões em flagrante.

Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – ⁠Aposentadoria – ⁠LOAS – ⁠Salário Maternidade – ⁠Pensão por Morte – ⁠Auxílio Reclusão – ⁠Auxílio Acidente – ⁠Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.

Fonte: Terra/Assessoria-PF/Folha do Sul Online

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)