Justiça acata pedido da defesa e revoga prisão preventiva de irmãos vilhenenses presos por suspeita participação de assalto a banco
Advogado vilhenense conseguiu revogar a prisão preventiva dos clientes

O Jornal Rota Policial News confirmou na tarde desta terça-feira, 07 de Outubro, que à Justiça acolheu integralmente o pedido de revogação de prisão preventiva apresentado pelo advogado Isaque Donadon Gardini (OAB/RO 13.013), em favor de Lucas Vinícius de Amorim da Silva e Luiz Carlos da Silva Júnior, investigados no contexto da operação policial deflagrada em Vilhena/RO após o assalto à agência do Sicredi em Brasnorte/MT.

Na decisão, o magistrado reconheceu a ausência de fundamentos concretos para a manutenção da prisão preventiva, ressaltando que os motivos utilizados inicialmente eram genéricos e baseados apenas na gravidade abstrata do delito, sem individualização das condutas.
Também considerou que a acusação formal do Ministério Público de Mato Grosso foi restrita ao crime de favorecimento pessoal, de menor gravidade, não justificando o encarceramento cautelar.

Ainda conforme apurou o jornal, graças à atuação técnica e estratégica da defesa dos irmãos, foi possível demonstrar a desproporcionalidade da prisão, resultando na revogação da medida extrema e aplicação de cautelares diversas, conforme previsto no art. 319 do Código de Processo Penal.
Segundo o advogado Isaque Donadon Gardini, a decisão “reafirma a importância de se respeitar os limites constitucionais da prisão cautelar e individualizar as condutas, evitando que pessoas sem envolvimento direto em crimes graves permaneçam presas injustamente”.
Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.
Redação
Rota Policial News