Policial

Homem baleado em restaurante na zona rural de Vilhena morre no hospital; cidade chega a 45 homicídios em 2025

Homem estava em estado grave e não resistiu

Foi confirmada na manhã desta sexta-feira, 12 de Setembro, a morte de José Lisboa Junior, de 40 anos, que estava internado no Hospital Regional de Vilhena desde a noite da última quarta-feira, 10 de Setembro, após ser baleado durante uma briga em um restaurante na zona rural do município.

Com a morte de José, Vilhena atinge a marca de 45 homicídios registrados somente em 2025, segundo levantamento preliminar junto às autoridades policiais locais. O caso de homicídio anterior a essa morte também foi registrado em 10 de Setembro, quando Gleiciane da Silva Souza, de apenas 31 anos, foi assassinada brutalmente pelo ex-marido no quintal de sua casa, localizada na rua 7605, no bairro Embratel, divisa com o bairro Assossete.

O crime ocorreu em um restaurante situado às margens da BR-174, a cerca de 60 quilômetros da zona urbana, próximo à divisa entre Rondônia e Mato Grosso.

De acordo com relatos de testemunhas, a confusão teria começado após a vítima se recusar a pagar pelas bebidas consumidas no local.

Ainda conforme os relatos, José Lisboa reagiu com agressividade ao ser cobrado e partiu para cima do atendente do restaurante com uma faca.

Mesmo ferido, o funcionário do local e que estava cuidando do restaurante na ausência do proprietário pegou uma espingarda cartucheira e atirou contra o cliente, atingindo-o no peito.

O autor do disparo, identificado apenas pelo apelido de “Cuiabano”, fugiu logo após o ocorrido e está sendo procurado pela polícia.

Vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu

Ferido gravemente, José Lisboa foi socorrido por populares em um veículo VW Gol branco e levado ao Hospital Regional de Vilhena.

Antes de ser intubado, ele conseguiu dizer à equipe médica que havia “levado um tiro de bobeira”, mas seu estado clínico impediu novos esclarecimentos.

Durante a cirurgia, os médicos identificaram que os projéteis de chumbo atingiram órgãos vitais, como os rins e o baço, além de se alojarem próximos ao coração, agravando o estado de saúde da vítima.

O óbito foi confirmado nesta sexta-feira pela equipe hospitalar. Até o momento, nenhum familiar havia comparecido à unidade de saúde.

Polícia recolhe provas e investiga o caso

No local do crime, a Polícia Militar encontrou a motocicleta da vítima, vestígios de sangue, uma faca em uma bainha aparentemente limpa e fragmentos de bucha de cartucho de espingarda, o que indica o uso de munição artesanal.

Todos os materiais foram recolhidos e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena. Inicialmente tratado como tentativa de homicídio, o caso agora é investigado como homicídio consumado.

A Polícia Civil continua com as diligências para localizar o suspeito. Informações que possam contribuir com a investigação podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 190 (PM) ou 197 (PC).

 

Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – ⁠Aposentadoria – ⁠LOAS – ⁠Salário Maternidade – ⁠Pensão por Morte – ⁠Auxílio Reclusão – ⁠Auxílio Acidente – ⁠Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)