Vídeo: Identificada mulher que foi brutalmente executada em área de mata em Vilhena; crime pode estar ligado a facção criminosa
Faccção criminosa gravou execução que viralizou nas redes sociais

Uma execução brutal chocou moradores do Residencial Alvorada, em Vilhena (RO), na tarde desta sexta-feira, 29 de Agosto. Relembre o caso

O corpo de uma mulher foi encontrado em uma área de mata nos fundos do bairro, apresentando sinais de extrema violência.
O corpo estava dentro da mata em local de difícil acesso e próximo de uma plantação de algodão. A vítima foi identificada oficialmente como Ivone Maria Bento de Freitas, de 50 anos.

Segundo informações preliminares apuradas pela reportagem do Rota Policial News, Ivone foi amarrada pelos pés, levada até a mata e assassinada com diversas facadas nas costas.
Em seguida, os criminosos decapitaram a vítima, e gravaram a execução em vídeo. O material foi divulgado nas redes sociais, onde integrantes do Comando Vermelho (CV) aparecem fazendo sinais com as mãos característicos da facção, o que reforça a suspeita de motivação ligada ao crime organizado.
Suspeita de envolvimento com o tráfico
Boatos que circulam na região e que serão investigados pela Polícia Civil indicam que Ivone seria usuária de drogas e teria passado a vender entorpecentes tanto para o CV quanto para uma facção rival.
Ainda segundo essas informações, ela teria interrompido a colaboração com o Comando Vermelho recentemente e continuado a auxiliar outra facção, o que pode ter motivado a emboscada.
De acordo como apurado pelo jornal, Ivone dirigiu até a última rua asfaltada do bairro Alvorada, onde estacionou seu veículo, um Volkswagen Gol prata, que permaneceu no local até ser localizado pela polícia na manhã desta sexta-feira. O carro estava próximo a rua de acesso a mata.
Ela sumiu de casa por volta das 10 horas da manhã de quinta-feira, 28, e os vídeos da execução começaram a circular na internet no início da tarde. Acredita-se que ela foi morta entre as 11 e 12 horas de ontem.
Descoberta do corpo
Embora o vídeo da execução tenha começado a circular ainda na quinta-feira (28), as autoridades inicialmente não sabiam que o crime teria ocorrido em Vilhena.
A localização do corpo se deu de forma inesperada: durante o atendimento a uma ocorrência da Lei Maria da Penha, nas proximidades do residencial, um homem correu em direção à mata ao avistar as viaturas.
A atitude levantou suspeitas e os policiais o seguiram. Durante a busca, a guarnição acabou encontrando o corpo de Ivone, já em avançado estado de decomposição.
O homem foi detido e será investigado para apurar se teve participação direta no homicídio. Ainda não há confirmação de seu envolvimento, mas a voz de uma mulher pode ser ouvida no vídeo da execução, o que levanta a possibilidade de mais pessoas estarem envolvidas no crime.
Investigação em andamento
A área foi isolada pela Polícia Militar, enquanto equipes da Perícia Criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deram início aos trabalhos técnicos. O local do crime, uma região de mata de difícil acesso, fica próximo a uma lavoura de algodão.
As forças de segurança seguem investigando o caso e buscam identificar todos os envolvidos neste crime bárbaro, que reforça a preocupação com a atuação de facções criminosas na região e o aumento da violência ligada ao tráfico de drogas.
O Rota Policial News acompanha de perto o desenrolar da investigação e trará atualizações assim que houver novas informações.
Se você tiver qualquer informação que possa ajudar a polícia a esclarecer este crime, entre em contato com o Disque Denúncia pelo 197. O anonimato é garantido.
Deixe seu veículo mais seguro com a RondoTrack – Rastreamento Veicular atua em Rondônia, especialmente no Cone Sul com um atendimento humanizado sempre que precisar. Os rastreadores RondoTrack oferecem: