Estudante encontra munições em escola municipal e professora aciona a PM em Vilhena
Ocorrência mobilizou a Polícia Militar na tarde de quinta-feira (21); material foi apreendido e aluno recebeu orientações de segurança

Na tarde desta quinta-feira, 21 de agosto, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Dirce Bianchin, situada na Avenida Alípio Ernesto Graebin, no bairro Bela Vista, em Vilhena (RO).

Segundo informações repassadas pela PM, um estudante do 5º ano encontrou duas munições nos fundos da escola durante o horário de aula.
De forma espontânea, o aluno recolheu os projéteis e os colocou dentro da própria carteira escolar. Em seguida, levou o material até a sala de aula e o apresentou à professora responsável.

Ao tomar conhecimento do caso, a docente conduziu o estudante à direção da unidade, onde estavam a diretora e a vice-diretora.
As gestoras acompanharam a situação e imediatamente acionaram as autoridades competentes, preservando a segurança e o bem-estar do aluno e dos demais presentes na escola.
Durante o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar apurou que o aluno não possui histórico de conduta infracional.
Conforme relato dos policiais, o estudante teria agido de boa-fé, com a intenção de informar o achado para que fossem tomadas as providências cabíveis.
A equipe da PM orientou o menor sobre os perigos do manuseio de munições e reforçou que, em casos semelhantes, a ação mais segura é procurar um adulto responsável e acionar imediatamente a Polícia Militar para o recolhimento do material.
As duas munições foram apreendidas e encaminhadas à autoridade policial competente, onde seguirão os trâmites legais para investigação da origem dos artefatos.
A direção da escola e a Polícia Militar ressaltaram a importância do diálogo e da educação preventiva para lidar com situações de risco dentro do ambiente escolar.
Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.
Redação
Rota Policial News