Homicídio e Tentativa: Polícia Militar detalha crime violento em Vilhena no último fim de semana
Leonado da Silva Oliveira Ribeiro, de 22 anos, não resistiu e veio ao óbito

A Polícia Militar do Estado de Rondônia divulgou detalhes sobre uma ocorrência registrada na tarde do último sábado, 02 de Agosto, envolvendo homicídio consumado, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo no município de Vilhena, região do Cone Sul.

O caso teve início por volta do meio-dia, quando duas vítimas do sexo masculino deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. Inicialmente, havia a suspeita de ferimentos por disparos de arma de fogo.
No entanto, a equipe médica constatou que pelo menos uma das vítimas foi atingida por golpes de faca. Um dos homens não resistiu aos ferimentos e faleceu; o outro permaneceu internado, consciente, porém com múltiplas lesões.

Durante os primeiros levantamentos, a Polícia Militar foi informada por uma testemunha que compareceu de forma espontânea à cena do crime.
Segundo o depoimento, os fatos ocorreram em uma residência no bairro Ipê, onde quatro pessoas, três homens e uma mulher consumiam bebidas alcoólicas.
A situação teria se agravado após a chegada de dois indivíduos desconhecidos, acompanhados da testemunha, que discutiram com os presentes após ouvirem uma música que fazia referência a uma facção criminosa.
A briga não evoluiu naquele momento, e os indivíduos deixaram o local. Contudo, aproximadamente uma hora depois, retornaram armados, um portando uma faca e outro, uma arma de fogo acompanhados de um terceiro envolvido.
De acordo com o relato da testemunha, os agressores ordenaram que as vítimas se ajoelhassem e iniciaram os ataques brutais contra Leonardo, 22 anos, e Vinícius, de 25 anos. Um dos homens foi esfaqueado, mas sobreviveu.
O outro tentou fugir, sendo atingido por tiros em um terreno baldio nas imediações da casa. Ele foi encontrado em estado grave por populares, que prestaram socorro até a UPA. Apesar dos esforços da equipe médica, Leonardo não resistiu aos ferimentos.
O local do crime foi isolado para o trabalho da Perícia Criminal, que coletou evidências, incluindo um aparelho celular. A ocorrência foi registrada no sistema da Polícia Militar, que repassou as informações à Polícia Civil, responsável pelas investigações.
Até o momento, os autores do crime não foram identificados. Equipes seguem realizando diligências para localizar os suspeitos.
A Polícia Civil reforça o pedido de colaboração da comunidade. Informações que possam ajudar a identificar os envolvidos podem ser repassadas de forma anônima por meio dos canais oficiais de denúncia.
Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.
Redação
Rota Policial News