Geral

7,4 mil alunos de 19 escolas da rede municipal serão beneficiados com projeto de empreendedorismo

Semed e Sebrae realizam projeto que vai capacitar quase 300 professores para iniciativa

7,4 mil alunos do Ensino Fundamental I e II, de 19 escolas da rede municipal de Vilhena serão beneficiadas com o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Através da iniciativa, 274 professores estão recebendo capacitação sobre educação financeira e empreendedorismo para desenvolver atividades com os alunos.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Rondônia (Sebrae-RO) realiza dos dias 29 de julho a 5 de agosto as atividades iniciais.

“O Sebrae tem sido um parceiro importante em várias ações que beneficiam o município. Agradecemos a iniciativa da entidade e, através de reuniões recentes, pretendemos estreitar nossos projetos, possivelmente no apoio a empreendedores rurais também”, revela o prefeito Eduardo Japonês.

Segundo Amanda Martins, gerente do Ensino Fundamental I do departamento pedagógico da Semed, os profes

 

“Há material tanto para os professores como para os alunos. Após a formação, o professor aplica tudo o que foi aprendido em sala de aula com ações educativas que vão durar até o início de novembro. Neste mês está programada para acontecer uma feira do empreendedorismo que apresentará para a comunidade tudo que foi produzido através do projeto”, explica Amanda.

Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)