Volta às aulas: vídeos da briga entre alunos da principal escola estadual do centro de Vilhena viralizam nas redes sociais
Polícia Militar teria sido acionada por moradores, contudo, quando chegaram ao local as partes envolvidas já tinha ido embora
Uma briga entre vários alunos foi registrada na tarde desta quinta-feira, 10 de Março, na avenida Liberdade, em frente à escola estadual Álvares de Azevedo, no Centro de Vilhena.
Alunos filmaram a confusão e pelo menos dois vídeos acabaram viralizando em grupos de WhatsApp da cidade, demonstrando a falta de educação de parte dos alunos com a volta das aulas presenciais.
Foram quase dois anos sem aulas presenciais em escolas do estado de Rondônia devido a pandemia da Covid-19 e esperava-se que com a volta às aulas presenciais, após passarem tanto tempo em casa, os alunos voltassem mais educados e fraternos, porém, não é o que ocorreu na escola Álvares de Azevedo.
Nas imagens que circulam na internet, um dos alunos perde a batalha e violentamente agredido pelo outro, momento em que uma aluna, dando risada da situação, fala para eles pararem pois um deles iria acabar até morrendo ao ser espancado.
No mesmo vídeo, ela diz que várias pessoas teriam se juntado para agredir um dos alunos e em determinado momento, dois cidadãos separam a briga.
Uma moradora informou ao ROTA que acionou a Polícia Militar, contudo, quando as viaturas chegaram, os alunos já haviam ido embora, pois populares haviam separado a briga.
Tony Rota
Rota Policial News