Geral

Coronel Balbi realiza palestra de conscientização do perigo das drogas para mais de 400 alunos da escola Cecília Meireles

Palestras aconteceram no período da manhã e tarde desta terça-feira, 12 de Março

Durante toda esta terça-feira, 12 de Março, aconteceu na escola estadual Cecília Meireles, em Vilhena, a série de palestras de conscientização do perigo das drogas, em especial, na adolescência.

A reportagem acompanhou as palestras que foram ministradas pelo Coronel da Polícia Militar, senhor João Carlos Sinotti Balbi, que tiveram como tema “Drogas e Adolescência”. Foram mais de 400 alunos durantes os períodos matutino e vespertino que tiveram a oportunidade de conhecerem os perigos das drogas e do envolvimento com criminosos.

De acordo com o Decreto nº 17.361/2012, a escola tem como dever, a orientação de seus alunos, com palestras e prevenção ao consumo de entorpecentes. Diante disto, a equipe gestora da escola estadual Cecília Meireles, e parceria com o Coronel da Reserva PMRO, Carlos Balbi, firmaram parceria e com isso, palestras foram realizadas aos alunos.

Após as palestras de hoje, professores irão desenvolver várias atividades pedagógicas envolvendo o assunto, com rodas de discussão, conversas, redações, confecção de cartilhas, entre outros, quanto a prevenção às drogas e o mal que causam as famílias e a sociedade de modo geral.

A direção da escola informou ainda que ficou instituído  o Dia de Conscientização e Combate às Drogas na Escola, no âmbito do Estado de Rondônia, a ser comemorado anualmente em 18 de Março. E durante está data, serão realizadas atividades didáticas a respeito da problemática das drogas ilícitas na rede pública escolar, com o propósito de conscientizar o corpo discente das instituições de ensino sobre as consequências do uso e da proliferação das drogas.

Alunos tiveram a oportunidade de interagir durante a palestra do Coronel Balbi, o que animou os estudantes.

Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)