Vilhena registra quatro ocorrências da Lei Maria da Penha em menos de 24 horas
Polícia reforça importância das medidas protetivas

Entre a noite de sexta-feira, 10 de Outubro, sábado, 11, é domingo, 12, a Polícia Militar de Vilhena atendeu quatro ocorrências distintas de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva, todas envolvendo mulheres vítimas de agressões ou ameaças.

O primeiro caso ocorreu no bairro Embratel, onde uma mulher acionou a PM após o ex-companheiro, mesmo ciente da medida protetiva de urgência expedida pela Justiça, ter comparecido à residência dela e feito ameaças de morte.
O homem foi localizado e encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde foi lavrado o termo de ocorrência.

Pouco tempo depois, outra equipe foi acionada para uma situação de violência doméstica envolvendo uma mulher e suas filhas.
Segundo o relato, o agressor chegou em casa embriagado e agrediu uma adolescente após negar-lhe dinheiro.
Ao tentar defender a filha, a companheira também foi empurrada e lesionada, sofrendo escoriações no braço. O homem foi preso e levado à UNISP.
Em uma terceira ocorrência, os policiais precisaram arrombar a porta de uma residência após denúncias de agressões dentro do imóvel.
No entanto, o local estava vazio. Pouco depois, a vítima retornou e informou ter sido agredida e ameaçada pelo companheiro, que fugiu antes da chegada da equipe.
Ela recebeu orientação sobre as medidas de proteção previstas na Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) e garantias de segurança para permanecer em casa.
Já na madrugada de sábado, a PM atendeu uma quarta ocorrência nas proximidades da Faculdade Universal, onde um casal foi flagrado em vias de fato após denúncias anônimas.
Ambos estavam embriagados e a mulher apresentava escoriações e queixava-se de dores, confirmando ter sido agredida. O agressor foi detido e levado para a delegacia.
As autoridades reforçam a importância de que vítimas de violência doméstica mantenham as medidas protetivas ativas, acionem a Polícia Militar sempre que houver descumprimento e busquem apoio junto à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e aos órgãos de assistência social do município.
O disque 180 e o 190 permanecem disponíveis 24 horas por dia para denúncias e pedidos de socorro em casos de violência doméstica e familiar.
Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.
Redação
Rota Policial News