Vilhena registra a 5º morte por Covid-19, vítima era pastor evangélico
Exame de laboratório será feito para confirmar ou descartar informação
Mesmo sem citar o nome do religioso, a notícia do falecimento dele rendeu comentários ácidos nas redes sociais. Uma familiar chegou a contestar a reportagem, e foi estimulada por uma outra leitora a processar o jornal eletrônico.
Alegando que o resultado dos exames do pastor ainda não havia chegado, um homem que se identificou como parente dele ligou para a redação e chamou os profissionais de FOLHA de “vagabundos”.
De acordo com o documento ao qual a reportagem teve acesso, o homem de 47 anos, morador do bairro Cidade Verde II, faleceu em decorrência de: Síndrome Respiratória Aguda Grave, Pneumonia, Covid-19, Hipertensão Arterial Sistêmica e Doença Arterial Coronariana.
O site apurou ainda que o sepultamento do pastor será realizado hoje às 16:00h, seguindo os protocolos de segurança, com familiares distantes e caixão lacrado.
A FOLHA também recebeu a confirmação de que um teste rápido apresentou resultado positivo do missionário para a doença. Outro exame, a ser feito pelo Laboratório Central, poderá confirmar o descartar a contaminação.
RESPEITO
Justamente para evitar aumentar a dor dos familiares, em virtude da perda, o site não informou o nome da quinta vítima da doença na cidade.
Apesar dos insistentes pedidos de leitores, expressos na reportagem sobre o falecimento, para que a identidade da vítima seja revelada, o site mantém a decisão de preservá-la, pois só a família tem o poder de divulgar nomes em casos como este.
Fonte: Folha do Sul