Policial

Vilhena: Operação da Polícia Militar de Vilhena com apoio da PC de Cacoal apreende quase 5 quilos de drogas

Três pessoas foram presas. Além dos quase 5 quilos de drogas, PM apreendeu outros 12 kg que pertencia ao mesmo bando

A operação da Polícia Militar de Vilhena com apoio da Polícia Civil de Cacoal/RO resultou na prisão de três traficantes e apreensão de vários quilos de drogas em duas apreensões, sendo uma de 12 quilos de e outra de quase 5 quilos nesta quarta-feira, 19 de Agosto, em Vilhena/RO.

De acordo com o apurado, policiais militares de Vilhena em apoio ao Núcleo de Inteligência de Vilhena, acerca da informação de que este fazia um trabalho conjunto com a Polícia Civil de Cacoal/RO, passaram a realizar diligências em prol de localizar uma menor  de idade por iniciais S. K. S. P; que transportava uma certa quantia de drogas.

Ainda nesta madrugada, por volta das 05 horas da manhã, após patrulhamento e abordagens de rotina da Polícia Militar, foi abandonada no pátio do Posto Planalto uma mala, onde continha 12 quilos de maconha. (Veja Aqui)

Em sequência a este fato, o Núcleo de Inteligência fez o monitoramento da adolescente, sem que ela percebesse, sendo que a mesma  já se encontrava na borracharia do Pátio do Restaurante Caipirão, onde em posse de uma mochila, subiu na garupa de um moto táxi local, indo até o endereço do traficante C. M; onde desembarcou, e ali o infrator  J. A. dos S. de P; veio a receber no portão, onde liberaram o moto taxi e adentraram ambos na residência de CM que os aguardava.

Neste momento, os policiais militares realizaram a abordagem ao local e deram voz de prisão aos três envolvidos no ato da entrega daquela mochila, onde continha mais 4,290 quilogramas de substância entorpecente aparentando ser “maconha”.

Ainda durante as buscas, chegou no local outra jovem por inicia “N”, onde disse também residir ali e por este motivo também acabou detida pelos militares.

Na casa dois suspeitos, foram localizadas várias peças de roupas novas com etiqueta, sem procedência confirmada e provavelmente oriundas de algum furto em lojas, sendo assim apreendidas.

A adolescente relatou que receberia uma certa quantia em dinheiro pela entrega da droga, e que nesta madrugada foi largada pelo caminhoneiro no pátio do Posto Planalto, onde após ser informado da presença da polícia, o mesmo a fez descer, que ela abandonou a mala grande com a droga, fugiu até a borracharia do Restaurante Caipirão, e após ligação e contato via WhatsApp com o infrator J. A dos S. P, foi fazer a entrega do restante da droga naquele endereço onde ocorreu a prisão.

Ela afirmou que receberia R$ 300,00(trezentos reais) por esta entrega. No celular da menor está a ligação e conversas que confirmam seu relato, por este motivo foram apresentados os celulares de todos os conduzidos, haja vista a associação ao tráfico de todos.

O Conselho Tutelar acompanhou a menor durante a confecção da ocorrência, onde todos os envolvidos foram presos em flagrante delito  e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), juntamente com os objetos apreendidos para as devidas providências.

 

Carlos Mont Serrate/ Cássio Rauta/ Claudemir Sabino

Rota Policial News

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)