Geral

Nova Conquista comemora inauguração de salas na escola Maria Paulina

Cerimônia relembrou 30 anos de lutas e conquistas do Distrito

A escola municipal de zona rural Maria Paulina, no distrito de Nova Conquista, festejou a inauguração da ampliação e reforma da unidade neste sábado, 22, com almoço oferecido por membros da comunidade.

A Prefeitura construiu cinco novas salas, dois banheiros e possibilitou reformas nas dependências da escola. A obra foi executada com recursos próprios, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e custou quase R$ 400 mil. A escola atende 170 alunos do ensino infantil e fundamental, distribuídos em 10 turmas do pré ao 9º ano.

O diretor da escola Walter Cardoso, lembrou que este era um sonho da comunidade. A nostalgia envolveu os presentes durante a leitura do histórico da escola, que foi seguida de apresentações de paródias com alunos do Ensino Fundamental II e estudantes do 6º ao 9º, ano.

HISTÓRIA EMOCIONANTE

Em 1989, dezenas de famílias de agricultores de Colorado do Oeste e Cerejeiras ficaram concentrados durante 30 meses morando em barracas no local, reivindicando um pedaço de chão onde pudessem trabalhar e produzir alimentos, para garantir o sustento de suas famílias. Depois de conquistar o direito de morarem no distrito, nada mais óbvio que chamar o local de Nova Conquista.

Com o crescimento da comunidade, uma escola era fundamental. Após muitas reivindicações para atender dezessete crianças com idade entre sete e quatorze anos. A Prefeitura criou a “Escola Multigraduada Nova Conquista”, em outubro de 1989, na Fazenda Vista Alegre. O nome da escola foi alterado 11 anos depois para Maria Paulina Donadon.

INAUGURAÇÃO – A inauguração das novas salas da escola foi celebrada com grandioso almoço que contou com o envolvimento da comunidade escolar. A escola exibiu galeria de fotos e recordou que o início de seu funcionamento se deu com uma sala de aula, atendendo quinze alunos, em uma turma multisseriada, sob a regência da professora Alexandrina Robélia de Fátima Pretto.

 

Fonte: Assessoria

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)