Policial

Vídeos mostram animais fugindo em mais um caso de incêndio na cidade de Vilhena

Criminosos continuam a promover queimadas ilegais. Cidade já vive dias de fumnaça intensa e casos de problemas respiratórios podem se agravar

O caso de incêndio florestal que já atingiu fazendas e chácaras está sendo registrado nesta segunda-feira, 23 de Agosto, no final da avenida Curitiba, numa área conhecida como “Buracão”.

O incêndio já ameaça se alastrar para as proximidades do frigorífico JBS Friboi e atinge vegetações e pastos de fazendas e chácaras, além de uma grande área florestal da cidade.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militares trabalham incansavelmente no intuito de conter as chamas e evitar uma tragédia ambiental ainda maior.

O fogo teria sido originado em entulhos do extinto buracão e foi de origem criminosa, ao lado de uma praça do local onde antigamente havia o buracão que ameaçava residências.

Nos vídeos é possível ver bois e vacas fugindo do pasto e tentando se salvar do incêndio que se alastrava pelo pasto.

Animais silvestres e criações ficaram ilhadas devido ao fogo e suas chamas intensas. Animais silvestres morrem carbonizados em alguns locais.

Nos últimos dias, o Cone Sul vem sendo castigado pela intensidade dos incêndios e a fumaça já cobre a cidade, principalmente durante as noites, o que pode piorar ainda mais a situação de pessoas com problemas respiratórios.

Tudo isso devido a prática criminosa das queimadas urbanas na região. Mesmo com pouco efetivo, o Corpo de Bombeiros Militares de Vilhena trabalha no combate as chamas em várias localidades da cidade, tentando preservar ao máximo, a vida dos animais e das florestas, bem como, a dos moradores das regiões rurais.

O Rota Policial News continua a acompanhar os casos. A Polícia Militar Ambiental tenta localizar infratores que promovem as queimadas urbanas e rurais e pede a conscientização da população para evitar o ato de queimar lixo e matagais que podem se alastrar as áreas rurais e florestais.

https://youtu.be/Wg8ctwqqeHg

https://youtu.be/HYFHhpHM4uo

https://youtu.be/ZpICqy6LH9k

https://youtu.be/t1RKQKOTArQ

https://youtu.be/Xq0I3osMCiI

https://youtu.be/azmTbpMqluw

Tony Rota

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)