Policial

Vídeos: câmeras de segurança gravam roubo em mercado e furto de bicicleta em pontos distintos de Vilhena

Casos serão investigados pela Polícia Civil. Câmeras de segurança são uma forma de identificar criminosos e evitar roubos e furtos

Dois crimes foram registrados nas últimas semanas na cidade de Vilhena, sendo que ambos tiveram um fator comum que ajudará na identificação dos criminosos e possível prisão nos próximos dias: câmeras de segurança de comércios flagraram os episódios.

Na tarde da última quarta-feira, 13 de Maio, um  homem com boné e máscara entrou no mercado localizado na rua 743, no bairro Cristo Rei, rendeu o comerciante e anunciou o assalto, sem chamar a atenção de clientes.

Do local, o marginal roubou R$ 150,00 em espécie e mercadorias, evadindo-se do local minutos após o crime, fazendo com que os clientes não percebessem a ação criminosa. Toda ação foi gravada pelo circuito interno de segurança através das câmeras.

Já na tarde desta terça-feira, 18 de Maio, câmeras de segurança flagraram o furto de uma bicicleta elétrica na avenida Major Amarante, no Centro da cidade de Vilhena.

As câmeras mostraram o momento em que o infrator se aproximou da bicicleta que estacionada em frente ao estúdio de fotografia da vítima.

A bicicleta é avaliada em R$ 2.700,00 e era usada pela vítima para trabalhar, sendo que o fotografo  disponibilizou o número de telefone (69) 9 8464-5133 para qualquer informação que leve à localização de sua bicicleta.

Uma ocorrência quanto ao furto foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), após a vítima acionar a Polícia Militar através do número emergencial 190.

Em ambos os casos, a presença de câmeras de segurança deve auxiliar na identificação dos criminosos, para que estes sejam localizados e presos pelas policias Militar ou Civil.

“Imagens de câmeras são sempre úteis para identificação de criminosos, bem como, para juntar provas que possam puni-los conforme rigor da Lei. Além disso, em muitos casos elas evitam que roubos ocorram, tendo em vista que alguns bandidos sentem medo de praticar atos ilícitos por medo de serem identificados. A câmeras com sistemas de imagem em “nuvem”, que mesmo quando arrancadas ou danificadas, salvam as imagens que foram coletadas antes do dano,” disse um policial em entrevista à reportagem.

Veja os vídeos e caso reconheça os infratores, entre em contato com a Polícia Militar pelo 190, ou com a Polícia Civil pelo telefone (69) 3322-3001. O seu nome será mantido no mais absoluto sigilo!

Roubo em Mercado:

Furto de bicicleta:

 

Carlos Mont Serrate/Cássio Rauta/Claudemir Sabino

Rota Policial News

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)