Política

Vereadora Amanda Areval vistoria escolas municipais e prepara “dossiê” com necessidades estruturais de toda a rede municipal de ensino

Em busca de viabilização de reformas e ampliações, Amanda fará levantamento em todas as 30 escolas do município

Através de vistorias técnicas em todas as escolas municipais de Vilhena, a vereadora Amanda Areval trabalha desde fevereiro na elaboração de um “dossiê” detalhado com todas as necessidades estruturais da rede municipal de ensino.

Assim como fez quando assumiu a Secretaria Municipal de Educação, em 2021, a parlamentar agora inicia seu mandato com visitas in loco nas 30 escolas municipais para levantar todas as reformas, ampliações, requalificações e novas construções que os servidores apontam como necessárias.

“Já visitamos seis escolas: Ivete Brustolin, Luiz Eduardo Rover, Felipe Rocha, Marizeti Mendes, Ensina-me a Viver e Almirante Tamandaré, além da atualmente desativada Clemente Humberto e termos recebido pedidos de várias outras. Durante as próximas semanas finalizaremos todas as 30 e poderemos então buscar a viabilização dessas obras junto à prefeitura, a deputados, senadores, governo estadual ou federal. É algo que desejamos ver em andamento já em 2025”, explica Amanda Areval.

Nas inspeções, além da vereadora, estiveram o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Educação, Dariano Oliveira, bem como a educadora e chefe de gabinete Margarete Arruda.

Em cada visita, a equipe verifica todos os espaços das escolas e registra com fotos, vídeos e relatos da direção, dos servidores e dos alunos. A intenção é organizar todas as informações coletadas para elencar prioridades e buscar recursos.

Em andamento, uma grande iniciativa de reformas, ampliações e novas construções da Prefeitura de Vilhena deverá investir dezenas de milhões de reais neste ano no setor.

“Estamos acompanhando também este processo e colaborando para, com nosso dossiê, atualizar estas demandas e definirmos que situações são emergenciais ou quais poderemos conseguir recursos fora, que não desgastem o orçamento do município”, comenta a vereadora.

Em parceria com o deputado estadual Cirone Deiró e o deputado federal Thiago Flores, amanda pretende angariar recursos estaduais e federais para realizar as ações mais urgentes, enquanto busca também no PAR (Plano de Ações Articuladas) a liberação pela União de recursos para quatro escolas completas que deixou cadastradas ainda em sua gestão como secretária municipal de Educação, em 2021 e 2022.

*Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – ⁠Aposentadoria – ⁠LOAS – ⁠Salário Maternidade – ⁠Pensão por Morte – ⁠Auxílio Reclusão – ⁠Auxílio Acidente – ⁠Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.

Fonte: Assessoria

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)