Geral

Vereador policial realiza diversas visitas à UPA e atesta quantidade de médicos em atendimento sendo cumprida

Em fiscalizações durante a madrugada, atendimento na UPA foi considerado adequado pelo parlamentar

Quase diariamente em fiscalizações na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h de Vilhena, o vereador e policial militar Sargento Damassa faz questão de publicar em suas redes sociais detalhes dos atendimentos na unidade.

Atestando a quantidade adequada de médicos no plantão e discriminando o número de pacientes atendidos, o vereador revela o funcionamento do pronto-socorro e das clínicas de maneira satisfatória, enquanto colhe demandas para colaborar com a unidade com sua emenda impositiva de R$ 20 mil destinada para a UPA em 2022.

Recentemente também o policial verificou a cozinha do Hospital Regional de Vilhena (HRV), que oferece alimentação de qualidade, conforme divulgação do parlamentar.

No dia 21 de fevereiro, por exemplo, às 17h, o vereador ressaltou a quantidade de pacientes atendidos e os quatro médicos em atendimento.

“Neste momento acabei de passar pela UPA 24, onde ficamos sabendo dos seguintes dados: foram realizados até agora há pouco 170 atendimentos no ambulatório. Devido a várias emergências no local, está sendo realizado o atendimento com dois médicos ao público, um médico na emergência e um na sala amarela. O nosso trabalho de fiscalização continua!”, garantiu.

Desde o fim do ano passado foi providenciado que a UPA funcione com quatro médicos de segunda a sexta-feira no período diurno e com três médicos no período noturno e fins de semana.

“Temos médicos atendendo em quatro locais dentro da UPA, em uma dinâmica de revezamento por aqui. Há o pronto-socorro, para emergências, a sala vermelha, para pacientes graves, as salas de observação amarela, azul e verde) e os consultórios de atendimento ambulatorial. Os médicos fazem também atendimento com regulação e ficam de prontidão para casos prioritários”, explica Adriano Rissi, coordenador da UPA.

Em fiscalização surpresas, Damassa aproveitou até mesmo visita de acompanhamento com familiar de madrugada na UPA, no dia 4 de março, para atestar que a quantidade de médicos em plantão estava dentro do que foi determinado pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Estou agora de madrugada na UPA passando com um parente e aproveitando para informar que no dia de ontem tiveram 225 atendimentos até meia noite. Agora às 2 horas da manhã de sexta, estamos com 8 atendimentos. Tem 3 médicos plantonistas”, publicou o parlamentar, às 2h12.

A presença constante do vereador na UPA resultou ainda na destinação de emenda impositiva para a unidade no valor de R$ 20 mil para ser aplicado em 2022. Mas, além da UPA, Damassa também acompanha o atendimento no Hospital Regional de Vilhena (HRV), fazendo elogios à refeição oferecida.

“Estive agora no Hospital Regional para verificar sobre o almoço dos pacientes. Em conversa com internados na ala dos acidentados todos elogiaram a refeição e a limpeza do ambiente”, publicou o vereador no último dia 21 de março.

A secretária municipal de Saúde, Weslaine Amorim, agradece o trabalho cooperativo do vereador e elogia a equipe das unidades que se esforçam para atender bem a população. “Fazemos todo o possível para oferecer uma Saúde de qualidade à população e condições aos servidores. A presença de vereadores, como o Damassa, que acompanham de fato os trabalhos e divulgam a informação de maneira completa, mostra que temos tido muita seriedade. Quando vimos que o número de médicos na UPA não era suficiente para a demanda, que duplicou em relação ao número de atendimentos que havia no pronto-socorro do hospital, rapidamente entramos em contato com a empresa para aumentar o número de plantonistas. No HRV, mesmo com a reforma, buscamos dar qualidade às refeições e isso não é nós quem falamos, temos aí o vereador e os pacientes para comprovar tudo que temos fornecido à população”, completou Weslaine.

Semcom

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)