Política

Urnas com problemas técnicos no país, podem marcar eleições presidenciais neste 2018

Reclamações ocorrem em todo o país. Eleitores afirmam que ao digitarem o número 1, aparece a foto de candidato petista

As eleições presidenciais que estão ocorrendo neste domingo, 07 de Outubro, em todo o país, podem ser marcadas por “poblemas técnicos” nas urnas eletrônicas, nos mais variados colégios eleitorais.

Até o momento, 968 urnas teriam apresentado problemas e em diversos casos, a Polícia Militar foi acionada. Eleitores afirmam que na hora de votarem no candidato a presidencia do PSL e digitarem o número “1” aparece a foto do candidado do PT. Em outros casos, não aparecia a foto do candidato na hora de confirmar o voto.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou um novo balanço que mostra que, até as 14h deste domingo (7), haviam sido substituídas 968 urnas nas zonas eleitorais do país.

O total de urnas trocadas corresponde a 0,19% do total de 454.493 dispositivos instalados para viabilizar a votação em todo o país. Até as 14h, não houve uso do sistema de votação manual.

Os dados divulgados pelo TSE foram obtidos juntos aos tribunais regionais eleitorais. O primeiro balanço, divulgado na manhã deste domingo, registrou a troca de 310 urnas.

Em Vilhena/RO, eleições acontecem dentro da normalidade, segundo a chefe do Fórum Eleitoral, Fabiola Canuto; que afirmou que até momento 04 urnas eletrônicas apresentaram problemas técnicos  e foram substituídas. “Apesar desses pequenos problemas, a eleição está ocorrendo dentro na normalidade”.

Canuto não informou quais seriam estes problemas mas garantiu que as urnas foram trocadas e as eleições ocorreram normalmente.

Em Colorado/RO, três urnas já apresentara problemas e juiz eleitoral desloca-se para os locais.

Eleitores acreditam que urnas possam estar sendo fraudadas, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nega tais fatos e afirma que informações seriam “fake news”, contrariando alguns registros de ocorrências policiais e vídeos de eleitores nas redes sociais.

Em São Paulo, oito urnas eletrônicas tiveram o número sete (7) arrancados e polícia foi acionada.

Segundo o balanço parcial do tribunal eleitoral, a maior parte das substituições de urnas ocorreram em três unidades da federação.

  • Minas Gerais: 252
  • Rio de Janeiro: 123
  • Pernambuco: 83
  • São Paulo: 78
  • Rondônia: 6

DENUNCIE GENTE! TEM URNA QUE NÃO CONFIRMA BOLSONARO!MAFIAAAAAAAAA

Posted by Vanessa Andrade on Sunday, October 7, 2018

Fonte: Rota Policial News / G1 Brasil

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Close