Policial

Um dia após agricultor morrer eletrocutado, ladrões invadem sítio e furtam até cadela de raça; enteada faz apelo nas redes sociais

Esposa que também foi atingida por descarga elétrica continua hospitalizada

O jornal entrevistou, na manhã desta sexta-feira, 29, a jovem Abila Ramos da Silva, após ela fazer uma publicação nas redes sociais, tentando encontrar uma cachorrinha da raça buldogue inglês. Seria apenas mais um caso de animal furtado ou perdido, mas a situação envolve uma tragédia.

Abila é enteada do agricultor Paulo Alves Moulais, que morreu eletrocutado na terça-feira, 28, quando tentava encontrar sinal de celular e atingiu a rede elétrica de alta tensão com uma haste de metal. A esposa dele, Rosalina Castilho da Silva, também recebeu a descarga, mas sobreviveu. Ele morreu faleceu antes de receber atendimento médico.

Segundo Abila, na noite seguinte ao falecimento do padrasto, ladrões entraram na casa dele e na de outra enteada, que também mora no sítio a cerca de 20 km da zona de Vilhena, e saíram levando uma TV, duas motosserras e a cadelinha.

Na propriedade rural, além de Paulo e a esposa, numa casa, e a enteada em outra, também mora um cunhado dele. Mas, o terceiro imóvel fica a 1,5 km de distância dos alvos atacados pelos ladrões.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO
O corpo do agricultor, um dos maiores produtores de abacaxis em Vilhena, foi levado para a cidade de Ariquemes, a pedido dos familiares que moram lá, para ser velado.

De volta a Vilhena, onde também foi velado ontem, o corpo de Paulo será sepultado na manhã de hoje, no cemitério Cristo Rei, na presença da filha, que veio do interior do Pará para a cerimônia.

COMO ACONTECEU
Abila revelou que a mãe estava segurando o celular, enquanto Paulo erguia a peça de metal tentando captar o sinal do aparelho móvel. Quando ele tocou a rede elétrica, Rose também foi atingida e sofreu queimaduras nas mãos, pés, coxas e barriga.

Ainda internada, e aparentemente fora de risco, a sobrevivente foi autorizada pelos médicos a participar do enterro do marido. Após a solenidade fúnebre, ela volta para o hospital.

Fonte: Folha do Sul

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)