Geral

Tempestade com granizo, raios e ventos de até 99 km/h deve atingir 11 cidades de RO

Vilhena está fora da lista. Nota de alerta foi emitida pela Defesa Civil de Rondônia para esta terça–feira (2). Órgão recomenda que população fique em local protegido e retirem aparelhos eletrônicos da corrente elétrica.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil divulgou que uma forte tempestade deve atingir 11 municípios de Rondônia nesta terça-feira (2). O alerta de perigo é de grau laranja, com base na graduação de severidade adotada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O alerta prevê possíveis chuvas de até 100 milímetros, ventos de até 99 km/h, além de chuvas intensas com queda de granizo.

Por conta do temporal, a Defesa Civil recomenda que a população adote medidas de prevenção, como manter-se em abrigos seguros, evitar uso de telefones durante o temporal, retirar eletroeletrônicos das tomadas e evitar estacionar veículos próximos de árvores.

O Corpo de Bombeiros Militar também alerta sobre o risco de cortes de energia, queima de aparelhos eletrônicos, risco de queda de galhos de árvores e estruturas como telhados, placas publicitárias e moradias precárias, além de alagamentos e a possibilidade de descargas elétricas.

De acordo com a nota emitida pela Defesa Civil, o alerta é de grau laranja, com base na graduação do Inmet, sendo verde o menor grau de risco, seguida por amarelo, laranja e vermelho, o maior grau.

Municípios presentes na área de alerta

A maior parte dos municípios está compreendida na região do Vale do Jamari de Rondônia, sendo cinco no total. A capital também está incluída na lista de alerta. Confira as 11 cidades abaixo:

Alto Paraíso, Ariquemes, Candeias do Jamari, Cujubim, Itapuã do Oeste, Machadinho D’Oeste, Porto Velho, Rio Crespo, Theobroma, Vale do Anari e Vale do Paraíso.

Cidade de Vilhena e outras do Cone Sul do estado não serão afetadas.

Fonte: G1

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Close