Servidores são afastados por suspeita de corrupção na prefeitura de Cacoal
Investigações apontam que os servidores cobravam valores “extras” para manipular trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan). Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos suspeitos e na prefeitura de Cacoal.
Três servidores foram afastados dos cargos que ocupavam na prefeitura de Cacoal (RO) por suspeita de participação em um esquema de corrupção.
O afastamento aconteceu durante a Operação Caríbdis, realizada pela Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) nesta sexta-feira, 26 de Julho.
As investigações apontam que os servidores cobravam valores “extras” para manipular avaliações de imóveis e reduzir o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e facilitar, além de facilitar licenças de construção.
Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos suspeitos e na Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN), localizada na sede da prefeitura de Cacoal. Foram apreendidos documentos, computadores e celulares que estavam em posse dos investigados.
A Rede Amazônica entrou em contato com a prefeitura de Cacoal em busca de posicionamento, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.
Fonte: g1 RO