Policial

Em Vilhena, irmãos são flagrados pela Patrulha Reforço com drogas e um deles é preso por tráfico de entorpecentes

Um dos infratores afirmou ser usuário de drogas e o outro assumiu estar comercializando entorpecentes

A ocorrência fopi registrada na noite desta quinta-feira, 11 de Agosto, após abordagem em uma das ruas do bairro Cohab, na cidade de Vilhena/RO.

Conforme apurado, a guarnição da Patrulha Reforço de Polícia Militar realizava rondas na localidade quando abordaram um rapaz de 23 anos, com o qual fora encontrado uma paranga entorpecente.

Com isso, o rapaz alegou ser apenas usuário de entorpecentes e convidou os policiais para irem até sua residência com a finalidade de comprovar que tinha apenas aquele entorpecente.

Os militares se deslocaram ao endereço e lá o irmão do infrator se demonstrou muito incomodado com a presença policial, demonstrando inquietação excessiva a todo tempo e com a mão no bolso.

Identificado como M, de 24 anos, o jovem foi submetido a revista pessoal e ao ser chamado para abordagem, ele resolveu falar por conta própria que portava em seu bolso alguns entorpecentes, sendo constatado que se tratavam de duas gramas de maconha e quatro gramas de crack.

Para a polícia, o suspeito relatou que a maconha é para consumo próprio, pois assim como seu irmão, faz o uso desta droga.

Questionado, o infrator relatou que haviam mais drogas do tipo crack em seu guarda-roupas, sendo o entorpecente localizando, pesando 50 gramas.

O infrator então relatou aos policiais que havia comprado fiado estes entorpecentes pelo valor de R$ 1000,00 e que iria revendê-las, pagando assim o valor e ficando com o lucro do comércio de entorpecentes.

Ele se negou em relatar quem seria o fornecedor dos entorpecentes, dizendo apenas que um rapaz de bicicleta foi quem entregou a droga para ele.

Diante dos fatos, M recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, previsto no Artigo 33 do Código Penal Brasileiro, não sendo necessário uso de algemas para conduzi-lo para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), para que a Polícia Civil tome as medidas cabíveis pertinentes ao caso.

Como apenas M estaria comercializando drogas e seu irmão disse que não tinha conhecimento de tais fatos e que era apenas usuário, os policiais liberaram o rapaz de 23 anos, após este assinar termo circunstanciado de ocorrência (TCO) para responder por posse de entorpecentes.

As drogas apreendidas foram entregues na Polícia Civil, juntamente com o registro da ocorrência e apresentação do traficante na delegacia.

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)