Serralheiro faz vídeo onde aparece sangrando e diz ter sido agredido por Sargento da PM em Vilhena
Militar acusado disse que não comentaria o episódio. MP deverá ser informado para tomar as medidas cabíveis
Na noite de domingo, 05 de Setembro, o serralheiro Márcio Júlio Fatel Coimbra, de 24 anos, publicou um vídeo no Facebook, no qual aparece sangrando, e disse ter sido agredido por um policial militar.
O site entrou em contato com o jovem, que confirmou a acusação e deu detalhes do episódio. Segundo Márcio, morador do bairro Alto Alegre, ele e um amigo estavam nas proximidades da avenida Paraná, quando foram abordados por uma guarnição da PM.
Conforme o relato do serralheiro, após ser abordado, ele recebeu ordem para ir embora. Quando tirou o celular do bolso, segundo ele para ver as horas, um sargento da Polícia Militar identificado pelo denunciante como “Wagner”, teria gritado: “eu não te mandei ir embora? Você tá brincando com a minha cara?”
Neste momento, o militar teria batido no rosco de Márcio usando o próprio aparelho dele. “Eu não fiz nada, não ri, não desacatei e estava mesmo indo embora”, garante o acusador, acrescentando não ser usuário de drogas e nem ter passagens pela polícia.
Na entrevista, o jovem revelou que pretende registrar queixa contra o agressor, mas disse que também tentará conversar com ele. “Não quero prejudicá-lo, mas também não quero ser prejudicado”.
O jornal Folha do Sul Online ligou para o policial acusado, mas ele disse que não iria se manifestar sobre o episódio. Com o vídeo nas redes sociais, o próprio Ministério Público deverá tomar atitudes.
A reportagem abre espaço para que o Comando Geral da Polícia Militar se pronuncie quanto ao episódio e as medidas que serão adotadas neste momento.
https://www.facebook.com/priscila.flaviapelagali/videos/945665366326912
https://youtu.be/arBwz-Z9ZfY
Fonte: Folha do Sul Online