Geral

Semagri apoia Semosp na recuperação de mais de 40 km de estradas rurais em Vilhena

Várias estradas foram recuperadas para transporte escolar e escoamento de produção

As máquinas da Prefeitura não param de trabalhar na zona rural. Antes que as chuvas cheguem, uma verdadeira força tarefa de recuperação das estradas rurais foi montada. A Secretaria de Agricultura participa desde julho da ação cedendo suas máquinas. Até agora a Agricultura já ajudou no nivelamento e encascalhamento de mais de 40 km de estradas.

As linhas atendidas até o momento pela Semagri ajudaram a garantir transporte escolar a alunos de diversas linhas, entre elas Flor da Serra, Chafariz, Linha 115, e suas kapas 148, 150 e 152.

A força tarefa de recuperação das estradas rurais contou com o apoio da Semagri no empréstimo de cinco máquinas: uma PC, uma carregadeira, um caminhão, uma retroescavadeira e um trator.

“Considerando que havia muitas estradas intransitáveis devido à má conservação dos últimos anos, estamos inclusive atendendo determinações do Ministério Público. Isso é essencial para garantir que as famílias da zona rural tenham acesso à Educação e que a produção destas áreas também seja valorizada”, explica o produtor rural e secretário de Agricultura, Eloi Maria.

Em alguns pontos, os ônibus e micro-ônibus das empresas de transporte escolar atolavam cotidianamente. Em outros sequer passavam. Alguns alunos tiveram de ser levados por caminhonetes traçadas, enquanto outros ficaram sem aulas. O trabalho intenso desde julho está sendo desenvolvido com trabalho de qualidade para que a recuperação das estradas e linhas não seja destruída pelas chuvas, que se avizinham.

Semcom

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Close