Dois casos de Maria da Penha são registrados em Vilhena e em um deles homem tenta matar esposa a facadas
Os dois casos ocorreram neste sábado

Dois casos de Maria da Penha foram registrados neste sábado, 04 de Outubro, na cidade de Vilhena e mobilizaram equipes da Polícia Militar.

No primeiro caso, na madrugada deste sábado, um homem foi preso pela Polícia Militar após agredir e tentar matar sua companheira com uma faca na avenida Curitiba, nas proximidades do açougue Boi na Brasa, em Vilhena.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 3h30, a Central de Operações recebeu uma denúncia informando que um indivíduo estava armado com uma faca e ameaçava tirar a vida da companheira. Ao chegar ao local, os policiais foram informados por dois vigilantes noturnos que haviam presenciado o agressor perseguindo a vítima com a arma em mãos.

Os vigilantes relataram ainda que tentaram intervir, mas o homem reagiu e tentou golpeá-los com a faca, fugindo em seguida para uma residência próxima.
Ao se aproximar do imóvel indicado, os policiais visualizaram a vítima dentro da casa, caída no chão e com sangramento no rosto, sendo impedida de sair. Ao perceber a presença da equipe, o agressor trancou o portão e se recusou a abrir.
Diante do risco iminente à vida da mulher, os policiais utilizaram uma arma de choque (pistola SPARC) para conter o homem e garantir a entrada segura na residência. Após a intervenção, o agressor foi imobilizado e preso.
A vítima relatou que o casal havia iniciado uma discussão em outro local, motivada por ciúmes e suspeita de traição. Durante o desentendimento, ela foi agredida com socos e chutes, sofrendo lesões no rosto. Ao tentar fugir para casa, foi seguida e atacada novamente com uma faca.
Testemunhas confirmaram a versão da vítima, incluindo dois vigilantes que presenciaram o agressor tentando golpeá-la. Um familiar do homem também afirmou ter ouvido a briga e visto o momento em que ele ameaçava a mulher com a arma.
Durante a prisão, o suspeito resistiu e sofreu escoriações leves, além de ferimentos provocados pelo uso do dispositivo de choque. Após ser informado de seus direitos, ele foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), juntamente com a faca apreendida.
A vítima recebeu atendimento e ficou sob acompanhamento policial. A PM permaneceu em patrulhamento na região após o caso, para evitar novas ocorrências.
Segundo caso: Mulher é agredida por namorado dentro de apartamento e pede medida protetiva em Vilhena
A Polícia Militar foi acionada na tarde deste sábado (4) para atender a uma ocorrência de violência doméstica em um apartamento localizado na avenida Domingos Linhares, região central de Vilhena.
Segundo informações registradas na ocorrência, uma mulher relatou que estava em casa realizando a limpeza do imóvel quando teve uma discussão com o namorado.
Durante o desentendimento, o homem teria chutado um balde com água e produtos de limpeza, momento em que a vítima pediu que ele deixasse o local e colocou seus pertences do lado de fora do apartamento.
Revoltado, o agressor empurrou a mulher, que caiu e bateu contra o fogão. Após o ato, ele saiu do local levando o controle do portão do prédio. A vítima apresentou vermelhidões no braço direito e no pescoço, compatíveis com a agressão relatada.
A mulher contou ainda que o suspeito já havia sido violento em outras ocasiões, inclusive a arrastando com um veículo durante uma das brigas, deixando marcas no corpo. Apesar de não ter denunciado anteriormente, desta vez afirmou que pretende solicitar medida protetiva de urgência.
De acordo com o relatório policial, o agressor apresenta comportamento possessivo, com ligações e mensagens insistentes, além de ter proferido ameaças verbais e praticado agressões físicas anteriores. A vítima também relatou que já foi obrigada a manter relações sexuais contra a vontade.
Ela mora com o filho e não possui familiares na cidade. A ocorrência foi registrada no sistema da Polícia Militar e encaminhada para as autoridades competentes, que deverão adotar as medidas cabíveis conforme a Lei Maria da Penha.
A Polícia reforça que casos de violência doméstica podem ser denunciados anonimamente pelo 190 ou pelo 180, canal nacional de atendimento à mulher.
Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.
Redação
Foto: Ilustração
Rota Policial News