Geral

SAAE descobre contaminação na rede de distribuição causada por fossa na calçada em avenida central de Vilhena

“É uma provável contaminação por líquido de esgoto de fossa”

No Início da noite de sexta-feira, 22 de Março, data em que estava sendo comemorado o Dia Mundial da Água, um problema grave foi constatado na rede de distribuição em um trecho da avenida Marechal Rondon, na região central de Vilhena.

O jornal conversou com Eraldo Dal Posolo, diretor do SAAE, autarquia municipal que cuida da distribuição de água e da coleta de lixo na cidade, e ele explicou a situação, afirmando que o problema provavelmente foi provocado por uma fossa séptica construída na calçada.

Após coletar amostras e constatar que a água exalava forte odor, além de apresentar uma coloração “estranha”, o SAAE vai abrir as redes para verificar a extensão da contaminação, e aconselha aos moradores próximos a não consumir o produto.

A denúncia que levou a autarquia a investigar o problema partiu da funcionária de uma garagem de veículos que também já havia trabalhado no SAAE, ao perceber o mau cheiro exalado pelo líquido que chegava às torneiras da empresa.

Eraldo diz que o problema não tem nada a ver com a captação, e sim com a distribuição. E esclarece que apenas a adutora mais fina, que leva a água da rede mais grossa para as casas e comércios, teria sido afetada pelo vazamento da fossa.

Após abrir as redes de distribuição e constatar o que está acontecendo, o SAAE irá isolar a fossa para normalizar o fornecimento. Até o momento, há sinais de contaminação em duas quadras da avenida Marechal Rondon, nos fundos da agência da Caixa Econômica Federal.

“É uma provável contaminação por líquido de esgoto de fossa. O pessoal está fazendo a varredura nas imediações para detectar de onde vem a contaminação”, explicou Dal Posolo.

Fonte: Folha do Sul

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)