Geral

Saae começa a perfurar novo poço para atender 5° BEC e bairros próximos

Com cerca de 100 metros de profundidade, a obra deve resolver aspecto ruim da água na região

Teve início nesta semana uma das obras mais esperadas por moradores do Bairro 5º BEC e região: um novo poço artesiano com cerca de 100 metros de profundidade está sendo perfurado em uma área que pertence ao Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Saae), aos fundos da Havan. O empreendimento visa sanar o problema de aspecto ruim da água dessa região.

O diretor do Saae, Maciel Wobeto, explica que quando há falta de energia no local, a bomba do atual poço desliga e é comum a coloração da água mudar, por conta da precipitação de ferro concentrada na estrutura rochosa do poço. “Quando isso ocorre a água realmente fica num tom amarelado, mas já fizemos testes químicos e não oferece risco a saúde das pessoas. Isso não vai acontecer mais com o novo poço”, pontuou o diretor.

Previsto para ser concluída em duas semanas, a obra conta ainda com estrutura em alvenaria que deve abrigar o quadro de comando. Serão beneficiados os bairros Vila Operária, Setor Industrial Tancredo Neves, 5º BEC e Centro.

O projeto de Ampliação e Readequação do Sistema de Água de Vilhena, que está em fase pré-licitação, também chegará nestes bairros. Mesmo assim, o prefeito Eduardo Japonês através do Saae, avaliou ser de suma importância resolver a situação dos moradores antes da execução do projeto e, por isso, determinou a construção deste novo poço artesiano.

Semcom

Facebook Comentários
Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar