Rapaz de 20 anos que esfaqueou desafeto em 2019 é condenado por tentativa de homicídio e corrupção de menores
Weverton dos Santos Barros agiu em parceria com um adolescente de 14 amos
De acordo com os autos, no dia 4 de agosto de 2019, um domingo, Weverton e um adolescente de 14 anos foram até a casa da vítima de iniciais J.J.A.S, hoje com 26 anos, e o esfaquearam. Os golpes atingiram a mão esquerda e o pescoço da vítima, que conseguiu fugir e pedir socorro.
A polícia localizou e deteve Weverton e o adolescente momentos depois do crime. Segundo o registro policial, Weverton teria confessado o crime e esclarecido que o motivo seria porque a vítima teria dito que iria matá-lo.
Weverton foi denunciado pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima, e corrupção de menores.
Após horas de julgamento, os jurados condenaram Weverton pela tentativa de homicídio simples, afastando a qualificadora, e pelo crime de corrupção de menores. Crimes para os quais a juíza presidente do Tribunal do Júri dosou penas de 4 anos e 8 meses, e 1 ano.
A magistrada aplicou a regra do cúmulo material e soma das penas dos dois crimes chegou a um total definitivo de 5 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto.
Fonte: Folha do Sul