Geral

Quase 1.000 placas substituídas: Semtran aumenta produtividade na nova gestão

Força-tarefa visa revitalizar a sinalização de trânsito na cidade

Nos últimos três meses a Secretaria de Trânsito de Vilhena aumentou a produtividade e já soma quase mil placas substituídas na cidade, em uma verdadeira força-tarefa de revitalização da sinalização de trânsito da cidade.

Diariamente são substituídas, em média, até 15 placas indicativas. “Desde o mês de agosto estamos trabalhando também intensamente na pintura de faixas de pedestres e sinalizações para pessoas com deficiências diversas, tendo como prioridade as escolas e postos de saúde”, explica Roccio Aires Candido, responsável pela Semtran.

A pintura de faixas começou em agosto e em número de até 20 sinalizações por semana, conforme as condições climáticas permitem. “Outra atividade nossa é percorrer diariamente os 12 conjuntos semafóricos da cidade fazendo manutenção preventiva e corrigindo problemas, quando necessário”, conta Roccio.

Responsável pelas permissões de trânsito, a Semtran também fiscaliza 96 permissionários de mototáxis, 52 táxis, 26 veículos de transporte escolar através de inspeções e autorizações. Além disso, visto que 90% dos acidentes são causados por negligência, imprudência ou imperícia, a Secretaria, desde julho, realizou mais de 100 palestras de conscientização para diminuir o índice de feridos no trânsito.

ECONOMIA SUSTENTÁVEL – De acordo com Roccio, o trabalho da Semtran gera aproveitamento de materiais e economia para o município, já que utilizam madeira apreendida ou placas inutilizadas pelo DNIT para o trabalho de substituição da sinalização. A reciclagem destes itens também contribuem para o meio ambiente transformando lixo em benefícios para os motoristas.

CREDENCIAIS PARA IDOSOS – Dentro do escritório da Semtran o trabalho também não pára: no primeiro trimestre da atual gestão foram emitidos mais de 500 pedidos de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), mais de 300 credenciais de estacionamento para idosos e portadores de deficiências, bem como a liberação de eventos, carreatas ou pit-stops.

AGORA TEM CONVÊNIO – Em agosto a Semtran também firmou convênio entre a Prefeitura o Estado de Rondônia, dando poderes à Polícia Militar para fiscalizar, autuar e adotar as medidas administrativas de trânsito relacionadas à circulação de veículos. A expectativa é que isso ajude a reduzir a quantidade de infrações de trânsito na cidade.

 

Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)