Proprietários da Vanzin vão ao local após denúncia, recolhem material orgânico e pedem desculpas em Vilhena
Empresa é contra atos contra o meio ambiente e repudiam tais atos. Eles não tinham conhecimento do descarte da terra e vegetação (lixo orgânico)
Na manhã desta quinta-feira, 01 de Fevereiro, um motorista filmou o caminhão da empresa Vanzin com dois funcionários descartando possível lixo em uma estrada rural na cidade de Vilhena/RO e o vídeo viralizou em vários grupos da cidade.
O Jornal Rota Policial News recebeu o vídeo através de vários grupos de WhatsApp e informou os fatos através de matéria jornalística. Nela, foi aberto espaço a empresa e a reportagem procurou também o jurídico da Vanzin e ouviu a Polícia Militar Ambiental.
Logo ao tomarem conhecimento dos fatos, os empresários ficaram extremamente chateados, uma vez que são contra o descarte de resíduos no meio ambiente e ouviram os funcionários, que afirmaram que era apenas terra e mato, nada que poluísse o meio ambiente.
De pronto, “Ramuda”, como é conhecido, o empresário foi pessoalmente junto com sua esposa Isolde ao local e constataram que se tratava mesmo de terra e mato e prontamente retiraram o lixo orgânico da área e pediram desculpas a toda a cidade.
“Somos contra esse tipo de ato, repudiamos isso e orientamos os funcionários a não fazerem isso. Atuamos há anos na cidade, sempre gerando empregos e buscando o melhor para Rondônia. Jamais iriamos apoiar que fosse descartado lixo na natureza de forma inadequada. Pedimos as sinceras desculpas pelo ocorrido a toda comunidade, que sabe de nosso trabalho e nossa luta na cidade,” disse Ramuda.
Veja o vídeo enviado por Ramuda ao jornal Rota Policial News. Veja também a nota da empresa:
Redação
Rota Policial News