Policial

PRF prende homem por maus tratos a animais em RO; cão e gato eram transportados de forma inadequada

Cão, da raça Rottweiler, e gato eram transportados no exterior do veículo em compartimentos inadequados

Ji-Paraná (RO), 15/01/2024 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na manhã de sábado (13), realizando atividade de fiscalização de trânsito na BR 364, próximo ao km 352 , no posto da PRF, em Ji-Paraná/RO, recebeu denúncia de usuários que transitavam pela rodovia a respeito de um caminhão baú transportando um animal em compartimento não compatível.

Em seguida, os policiais realizaram a abordagem do veículo e constataram um cachorro (Rottweiler), de aproximadamente 40 kg, no interior de uma caixa de ferro em mau estado de conservação e com dimensões desproporcionais para o seu tamanho, impossibilitando a movimentação e a respiração do animal.

No decorrer da fiscalização, um gato também foi encontrado em um outro habitáculo, quase totalmente vedado, sem passagem suficiente para ventilação e entrada do ar.

O condutor afirmou que realizava uma mudança de Jaru/RO a Rolim de Moura/RO, um percurso de, aproximadatamente, 200 km de distância. Além disso, o homem não possuía a carteira de vacinação ou outro documento médico veterinário que atestasse a sanidade dos bichos.

Os policiais realizaram contato com a Associação Amparo Animal de Ji-Paraná, que se deslocou até o posto da PRF e constatou os maus tratos. A ONG se comprometeu a realizar os cuidados dos animais.

O proprietário dos animais não compareceu ao posto da PRF.

O infrator foi conduzido à Polícia Judiciária pelo cometimento do crime de maus tratos contra animais, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PRF

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)