Policial

PRF apreende armas de fogo em Vilhena e Ji-Paraná neste final de semana

As ocorrências foram registradas nos municípios de Vilhena e Ji-Paraná durante a última sexta-feira (29)

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, durante o feriado da sexta-feira, 29 de Março, realizando atividade de fiscalização de trânsito e de prevenção e combate ao crime, apreendeu três armas de fogo. As ocorrências foram registradas nos municípios de Vilhena e Ji-Paraná.

A primeira ocorrência aconteceu na BR 174, próximo ao Km 22, município de Vilhena. A equipe deu ordem de parada a um HONDA/Civic, de cor prata, sendo conduzido por um homem, de 41 anos.

No decorrer da fiscalização, foi indagado se havia arma de fogo no veículo, fato que foi confirmado pelo motorista.

Desse modo, ao realizar uma busca veicular, foi encontrado uma arma artesanal, calibre .22 embaixo do banco do passageiro. O motorista informou que estava transportando até a sua propriedade.

A segunda situação ocorreu na BR 364, próximo ao Km 352, município de Ji-Paraná. Os policiais estavam realizando uma fiscalização, quando visualizaram um CHEVROLET/S10, de cor branca, com alteração no sistema de iluminação.

Ao dar ordem de parada, o condutor, de 32 anos, informou que era CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador) e que estava transportando duas armas de fogo no veículo.

Todavia, o motorista não estava em trânsito para estande de tiro, conforme preceitua a legislação vigente. No veículo também foram encontradas 30 munições.

Por fim, todos os armamentos e munições foram apreendidos durante as ocorrências descritas e foram encaminhados às respectivas Polícias Judiciárias para futura destinação.

Os infratores também foram conduzidos às autoridades policiais, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PRF

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)