Presídios de Vilhena e Cerejeiras tiveram ocorrências registradas durante a última visita do ano
Em Cerejeiras, agentes penitenciários tiveram de efetuar disparos antimotim e dois presos sofreram leves ferimentos
A última visita do ano de 2018 nos presídios do Cone Sul ocorreram na sexta-feira, 28 de Dezembro, havendo registro de duas ocorrências, sendo uma na Casa de Detenção da cidade de Cerejeiras e outra no presídio de segurança máxima, em Vilhena.
Em Cerejeiras/RO, agentes penitenciários flagraram o momento em que um dos prisioneiros tentou passar drogas para outro apenado durante o horário de visitas, momento em que os ânimos dos detentos se alteraram e foi necessário que os agentes efetuassem disparos antimotim para contê-los.
Com isso, dois dos detentos sofreram ferimentos de natureza leve e foram encaminhados ao Hospital Municipal para realização de curativos. Eles devem responder por tráfico de drogas.
De acordo com o diretor da instituição, Eguinaldo Silva, os agentes realizaram a “Operação Casão”, no combate ao tráfico de drgoas na unidade prisional, porém, mesmo assim, é intensa a passagem de drogas e substâncias ilícitas no local, enm virtude da abolição da revista íntima.
Em Vilhena/RO, celular é encontrado
Já nas dependências do Centro de ressocialização Cone Sul, (presídio de segurança máxima), agentes penitenciários encontraram um aparelho celular dentro de um balde de limpeza. De acordo com a direção da instituição prisional, é autorizado a permanência de um balde para realização de limpeza em cada cela.
Um visitante, na data de ontem, aproveitou-se disto, para colocar um aparelho celular em um fundo falso do balde que entregou; contudo, sua ação foi frustrada pelos agentes.
O visitante estava fora das dependências do presídio, sendo assim, não configurou-se crime, sendo apenas, este perdido o direito de visita e tido este direito suspenso por 120 dias. Caso ele estivesse dentro da unidade prisional, iria responder criminalmente e poderia pegar de três meses a um ano de cadeia.
Carlos Mont Serrate / Claudemir Sabino
Foto: Divulgação/Assessoria
Rota Policial News