Geral

Prefeitura e Faron estudam parceria para incentivos a produtores e estudantes de agrárias

Diversos projetos da Secretaria de Agricultura poderão ser potencializados

Melhorar o atendimento à comunidade rural e proporcionar estágio universitário aos estudantes de disciplinas agrárias. Este foi o principal objetivo de reunião realizada na manhã de ontem entre o prefeito Eduardo Japonês, o vereador Wilson Tabalipa e representantes da Faculdade Faron, da Secretaria de Agricultura e do vereador Rafael Maziero.

Uma das intenções do encontro foi melhorar o contato dos alunos com a realidade local do campo e qualificar com mais qualidade os acadêmicos para o mercado de trabalho. Entre as soluções debatidas para melhorar a mão-de-obra técnica dos profissionais locais foi a realização de programas de estágio e extensão na Prefeitura para que os alunos ampliem seu conhecimento, além de complementar os serviços da Secretaria de Agricultura.

Assim, produtores que se beneficiam do programa “Balde Cheio”, por exemplo, poderão, caso a parceria seja efetivada, receber mais profissionais e os ganhos no campo serão potencializados. “Este projeto está apresentando ótimos resultados e pode melhorar ainda mais com a parceria. A zona rural é um dos setores importantes para a Economia da cidade e também garante destaque da cidade no cenário estadual e nacional pela qualidade do que é produzido aqui”, explica o prefeito Eduardo.

VIABILIDADE E PRODUTIVIDADE – Todos os envolvidos apresentarão em breve um projeto detalhado das ações que pretendem desenvolver em parceria, após esse primeiro contato.

Outros assuntos discutidos envolvem a necessidade de pesquisas sobre viabilidade de culturas, análise do solo, análise de adaptabilidade de culturas a serem cultivadas na região, assim como estudos de produtividade, diversificação e rentabilidade.

Semcom

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Close