Geral

Pós-Graduação em Políticas Públicas da Educação será ofertada pela Prefeitura e ICEV

Programa que já formou mais de 1000 profissionais em Vilhena nos últimos dez anos, integrará módulos da especialização

A Prefeitura de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou abertura de curso em Pós-Graduação em Políticas Públicas em Educação, mesclando carga horária de cursos oferecidos pelo Governo Federal através do Programa Formação Pela Escola (FPE) e cinco módulos oferecidos pelo Instituto e Consultoria Educacional de Vilhena (ICEV). A proposta acontece em consonância com a coordenação estadual do Programa e será uma especialização inédita a ser iniciada já no próximo mês.

Atualmente, o programa FPE é ofertado pela Semed e forma mais de cem agentes de diferentes setores envolvidos com a educação. Desde 2009 mais de 1000 cursistas participaram de módulos de ensino ofertados de forma gratuita pela Governo Federal, sob a tutoria da professora Angela Moraes.

Há profissionais na Educação em Vilhena que já cursaram mais de 500 horas, nos nove módulos oferecidos pelo Governo Federal. Com isso, neste semestre a secretaria fez parceria com o ICEV para que essas horas somadas a módulos específicos garantam certificação em especialização.

COMO VAI FUNCIONAR ? – Cursistas, profissionais da rede municipal de educação, com mais de 300 horas de cursos em módulos da FPE poderão se inscrever na Pós. “Há apenas uma contrapartida financeira simbólica para a certificação. Os participantes sairão dessa experiência ainda mais capacitados para atuarem em nossa rede. Agradeço a professora Angela pelos estudos que viabilizaram esta iniciativa”, afirmou Vivian Repessold, secretária municipal de Educação.

Lizandra Batista, diretora geral do ICEV, explicou que junto à Semed planejou módulos específicos para esta especialização. A carga horária complementar oferecerá disciplinas de Inclusão (Políticas Públicas de Educação Inclusiva), Didática e Metodologia do Ensino Superior, Administração Pública I e II e orientação para produção de artigo.

O PROGRAMA – O FPE é uma formação continuada para a Educação básica e também para qualquer interessado na modalidade à distância. É gratuito e contribui para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Mais informações sobre o programa podem ser conseguidas na Semed ou através do link http://bit.ly/FPEformacaopelaescola

 

SemCom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)