Policial

Policial que matou colega de farda em MT e é suspeito de executar jovem de 19 anos em RO foge da prisão durante pandemia

Ivanilton estava preso no Complexo de Correição da Polícia Militar de Rondônia

A Justiça Militar descobriu que o policial militar Ivanilton da Silva Bezerra Filho, acusado de matar o sargento José Carlos Camelo, que era ex-marido da namorada dele, em Várzea Grande (MT), em 2018, havia fugido do Complexo de Correição da Polícia Militar de Rondônia, onde estava preso suspeito de outro homicídio, cometido posteriormente no Estado.

Depois, ele se apresentou em Cuiabá (MT). Agora, está preso no presídio que fica em Santo Antônio de Leverger.

O processo pelo crime cometido em Várzea Grande tramita na 11ª Vara Criminal Especializada da Justiça Militar de Cuiabá.

A fuga do presídio de Rondônia ocorreu em julho de 2020, em plena pandemia.

Ele responde criminalmente por homicídio. Ivanildo, que tinha 26 anos na época, é suspeito de ter matado o jovem Naor da Silva, 19, durante uma festa em um clube social na cidade de Jaru, na região central de Rondônia (RELEMBRE AQUI)

Ele até foi exonerado da Polícia Militar. A portaria de publicada no dia 4 de março de 2021, no Diário Oficial do Estado.

O CRIME
O sargento da PM José Carlos Camelo foi morto no Bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande. Na época do crime, conforme denúncia, Ivanilto estava na casa da namorada quando o sargento chegou ao local e chamou a ex-mulher.

Em seguida, José Carlos pulou o portão e tentou arrombar a porta dos fundos para entrar na casa, segundo a polícia.

A vítima forçou a porta e quebrou parte dela e foi atingida por quatro tiros, supostamente disparados pelo soldado Ivanilton, que logo depois fugiu do local.

A Corregedoria da PM também apurou o caso.

Em depoimento à Corregedoria, Bezerra alegou que agiu em legitima defesa própria e de terceiro, como prevê o condigo Penal Militar. No entanto, o argumento foi desconsiderado e o PM, exonerado.

Fonte: Folha Max

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)