Policial

Policial que já morou em Vilhena salva homens que estavam presos em carro que era arrastado por correnteza no MS

'Pra mim ali já tinha acabado', relata motorista salvo por policiais militares. Homens precisaram ser resgatados após veículo ficar ilhado em uma via com o aumento de volume de água no córrego Bandeira.

Um carro ficou ilhado no meio de uma via e quase foi arrastado pela correnteza, após o córrego Bandeira transbordar, na tarde desta terça-feira, 18 de Março, em Campo Grande (MS) e os ocupantes do veículo foram resgatados por policiais militares, entre estes, o Soldado PM Tiago Kozowski, que morou em Vilhena/RO.

Conforme apurado, a Polícia Militar estava finalizando o atendimento a outro acidente próximo, também causado pela chuva, quando avistou um carro ilhado com o motorista e um passageiro dentro, em meio à uma via que liga dois lados do córrego.

O carro estava próximo a um barranco e quase sendo levado pela correnteza. Os policiais precisaram utilizar uma corda para conseguir puxar o veículo com os homens e fazer o resgate. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Ao jornal, o motorista, que não quis se identificar, relatou o momento de desespero vivido dentro do carro ao lado do colega de trabalho.

“Pra mim ali já tinha acabado, eu só falei pro meu colega, pra mim já foi, se você achar que dá pra sair você vê o seu momento, eu já parei aqui mesmo, foi a hora que a guarnição chegou, aí eu voltei a acreditar”.

 

O motorista conta que ele e o colega acharam que era possível passar com o veículo pelo local, mas ao avançar, perceberam que o carro parou e o motor desligou.

Conforme o Policial Militar, cabo Eduardo Teodoro, que ajudou no resgate, o veículo estava quase sendo levado pela correnteza quando a viatura chegou.

“Foi aí que estacionamos a viatura e com o auxílio de uma corda conseguimos fazer o resgate do motorista e do colega dele. Logo após o resgate conseguimos também resgatar o carro, que estava quase sendo levado pela correnteza.”

Além do Cabo PM Eduardo Teodoro, o Soldado PM Tiago Kozowski auxiliou no resgate e a guarnição foi responsável pelo atendimento a está ocorrência. Na sequencia, o Corpo de Bombeiros chegou ao local para avaliar os dois resgatados.

Tiago Jesus Pilger Kozowski é natural de Cabixi/RO, sendo que ele estudou parte do ensino fundamental e todo ensino médio na cidade de Vilhena, no Cone Sul de Rondônia.

Sempre dedicado aos estudos, Tiago, hoje com 25 anos, focou sua vida em concursos públicos para os órgãos de segurança pública e atualmente é formado em Gestão Pública, sendo que ele ingressou com êxito na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, onde atua em Campo Grande, no Batalhão de Trânsito.

Ouvido pelo Rota Policial News, Tiago revelou ter ficado grato por poder junto com os demais militares salvarem a vida das vítimas evitado que algo pior ocorresse.

“Nossa missão é servir e proteger a sociedade, mas um resgate desses nos deixa gratos e com a sensação de dever cumprido. A sociedade pode sempre contar com a Polícia Militar, em todos os momentos e essa é a prova do bom serviço prestado,” disse Kozowski.

Em Nota no Instagram, a Polícia Militar ressaltou o ato de bravura dos soldados envolvidos:

Em meio à força da natureza, na tarde de ontem (18/03), policiais militares da PMMS enfrentaram a correnteza para salvar duas pessoas presas em um veículo que foi arrastado pela água, no Córrego Bandeira, em Campo Grande.

Com coragem, determinação e amor à missão, mostraram que a farda que vestem é símbolo de proteção e compromisso com a vida.

É por você que estamos sempre prontos! PMMS, a serviço da sociedade, sempre!

Porque a nossa missão é cuidar de você!

𝗣𝗠𝗠𝗦 𝗡𝗔̃𝗢 𝗣𝗔𝗥𝗔!

𝘈𝘴𝘴𝘦𝘴𝘴𝘰𝘳𝘪𝘢 𝘥𝘦 𝘊𝘰𝘮𝘶𝘯𝘪𝘤𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘚𝘰𝘤𝘪𝘢𝘭 𝘥𝘢 𝘗𝘔𝘔𝘚 🚨

*Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – ⁠Aposentadoria – ⁠LOAS – ⁠Salário Maternidade – ⁠Pensão por Morte – ⁠Auxílio Reclusão – ⁠Auxílio Acidente – ⁠Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.

Rota Policial News/ G1 Mato Grosso do Sul

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)