Policiais reencontram criança salva após se engasgar com pipoca: ‘dever cumprido’
Graças a agilidade do atendimento, a criança não teve sequelas e está completamente saudável. Veja dicas do que fazer em caso de engasgo.
O reencontro de três policiais militares com a criança de 2 anos que foi salva após se engasgar com milho de pipoca foi marcado de muita alegria e gratidão. O encontro aconteceu na última terça-feira (23), em Porto Velho.
“Graças a Deus ele está aí, saudável”, disse o Soldado Baraúna, um dos policiais envolvidos no salvamento da criança.
O caso aconteceu no dia 10 deste mês. Segundo Juliana Ferreira, mãe de Júnior, depois da criança tentar comer muita pipoca, ele se engasgou. A mãe tentou fazer os primeiros socorros, mas não obteve sucesso e a criança desmaiou.
Desesperada, Juliana saiu em procura de ajuda e encontrou os três policiais fazendo ronda pela região. Imediatamente, os profissionais atenderam ao pedido da mãe e desengasgaram a criança. Depois da criança recobrar a consciência, eles a levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
“É um dever cumprido, ver ele aqui sorrindo com a gente é maravilhoso”, disse o Cabo Vargas.
Graças a agilidade do atendimento, a criança não teve sequelas e está completamente saudável. A mãe disse que foi momentos de desespero.
“Eu agradeci muito aos policiais, daqui que eu chegasse lá [no hospital] podia até ter acontecido algo mais grave com meu filho”, contou.
Em entrevista à Rede Amazônica, um médico explicou como socorrer crianças, adultos e grávidas em casos de engasgo. Veja o vídeo abaixo.
Fonte: G1 RO