Policial

Policiais militares agem rápido e salvam bebê que estava engasgado em Vilhena

Durante o trajeto para hospital, os policiais conseguiram desobstruir as vias aéreas do bebê

Um bebê de 09 meses foi salvo por policiais militares após se engasgar com um pedaço de plástico  em Vilhena/RO.

O fato ocorreu na noite desta quinta-feira, 08 de Abril, por volta das 22h15, quando uma guarnição da Polícia Militar, estava realizando um trabalho de fiscalização de trânsito na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes e foi abordada pelo motociclista Vitor Hugo.

Vitor Hugo chegou ao local assustado, pedindo socorro, pois seu filho Pedro Victor A. de J; de apenas 9 meses, estava engasgado e eles não estavam conseguindo desengasgar a criança.

De imediato, os policiais militares encerraram o atendimento ao trânsito e se deslocaram ao local, onde constataram que o bebê ainda se encontrava engasgado.

A criança não chorava, estava pálida e seus olhos não se mexiam, momento em que o Soldado PM Mendes agiu rapidamente, realizando técnicas de desengasgamento e conduziram o bebê, acompanhado da avó, ao pronto-socorro do Hospital Regional.

A criança foi desengasgada ainda no trajeto, contudo, o objeto que obstruída as vias áreas ainda estava na garganta do neném.

Após chegarem no pronto-socorro do Hospital Regional, médicos e enfermeiros conseguiram retirar o pedaço de plástico que estava nas vias áreas do bebê.

Para a reportagem, o médico que atendeu o caso revelou que a agilidade da Polícia Militar em socorrer e encaminhar a criança ao hospital foi eficaz para evitar a morte da criança, bem como, evitar maiores complicações.

Apesar de todo o ocorrido, a criança não corre risco de morte e estava em quadro estável, já se recuperando do ensgagamento.

O que fazer quando um bebê engasgar

A primeira ação diante de uma criança engasgada é acionar o socorro. Enquanto uma viatura é enviada ao local da ocorrência, socorristas irão orientar a família sobre como proceder as manobras de primeiros-socorros por telefone. O Corpo de Bombeiros orienta como agir em caso de engasgamento com bebês (manobra de tapotagem).

– Colocar o bebê de bruços sobre um dos antebraços;

– Encaixar o queixo da criança entre dois dedos para que a cabeça fique firme;

– As pernas do bebê devem ficar abertas, uma para cada lado do braço;

– Posicione o braço para que a cabeça do bebê fique ligeiramente inclinada para baixo;

– Com a outra mão, dê leves tapas nas costas do bebê para desobstruir as vias aéreas;

– O líquido/objeto deve sair pela boca e ou nariz.

Tony Rota/ Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)