Polícia prende suspeitos de furtarem obra na madrugada e encontra drogas em uma das casas em Vilhena
Infratores foram apresentados na UNISP
A ocorrência foi registradas por volta das 22h20 da noite de quinta-feira, 23 de Setembro, em uma residência localizada na rua Das Mangabeiras, no bairro Bodanese, em Vilhena.
Equipes da Polícia Militar patrulhavam a cidade quando avistaram alguns suspeitos de terem praticado um furto na madrugada e diante disto, procederam em abordagem.
Os envolvidos demonstraram cerco nervosismo e deram versões diferentes aos policiais, ocasião em que “M” disse que de fato haviam praticado um furto na cidade e que os objetos estavam na posse de “P” e “C”.
Para a polícia, “P” disse apenas que estava com parte dos fios furtados da obra e que ficou responsável pela revenda do material, dizendo que entregou os fios na casa de “J”, localizada na rua 2.902.
Os policiais foram ao endereço e lá encontraram parte dos fios já queimados para comercialização de cobre, fios estes que J alegou ter comprado de “P”, sendo preso por receptação.
Na sequencia, os policiais foram até a rua A do bairro Marcos Freire onde reside “C”, local apontado por “M” como sendo um dos locais que estava os materiais furtados.
Nada de ilícito fora encontrado, contudo, a camiseta do time de futebol “Vilhenense” que havia sido usada no furto foi encontrada.
Os policiais então foram até a casa de “P” na rua Das Laranjeiras, local também delatado por M como sendo esconderijo de objetos furtados, mas os materiais furtados não foram encontrados, contudo a camiseta do time de futebol Grêmio usada por um deles no momento do furto foi encontrada.
Questionado diante do não encontro dos demais objetos furtados, M alegou que C e P foram os responsáveis pela venda dos objetos furtados e que poderia provar isso através de mensagens de celular trocadas por eles, indicando uma quitinete localizada na rua 728 onde reside “B” e este estaria de posse dos materiais oriundos do furto.
Equipes do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), Núcleo de Inteligências e Radiopatrulhas foram ao local e ao se aproximarem do conjunto de quitinetes, o infrator B os viu chegar e se desfez de um objeto, que ao ser encontrado, fora confirmado se tratar de uma porção de maconha que pesou 13 gramas.
Indagado, B alegou ser traficante e entregou aos policiais a quantia de R$360,00 provenientes do tráfico de drogas, recebendo voz de prisão pelo crime.
Os policiais então foram até a casa de M e lá encontraram e apreenderam o celular indicado pelo próprio infrator e também aprenderam a camiseta do time de futebol Barcelona de Vilhena, usada pelo infrator no dia do crime de furto.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram presos e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) juntamente com os materiais apreendidos para as providências cabíveis.
Tony Rota
Rota Policial News