Policial

Polícia Militar realiza nesta sexta-feira a Operação Vigilare em Vilhena, Cerejeiras, Colorado e em todo estado

Operação visa garantir a segurança do Estado de Rondônia neste final de ano

A Polícia Militar de Rondônia, deu início a Operação Vigilare na última segunda-feira, 05 de Dezembro, que tem como objetivo combater a criminalidade, levando mais segurança para a população, durante as compras e atividades festivas do Natal e Ano Novo em todo o estado.

Nesta sexta-feira, 09, a reportagem acompanhou a operação realizada em Vilhena, Cerejeiras e Colorado do Oeste, bem como, nossas equipes enviaram fotos da operação em São Miguel do Guaporé e Ji-Paraná.

A operação segue até o dia 5 de janeiro, levando mais segurança para a população de Rondônia.

Segundo a PM, neste período, ocorre substancial aumento da circulação de pessoas nos centros urbanos, sobretudo, no shopping, áreas de comércio em geral e áreas públicas, em razão do incremento de recursos que é feito na economia estadual, por meio do pagamento da 2ª parcela do 13º salário que, somado ao aumento de circulação de capital acabam perfazendo atrativo para criminosos e oportunistas.

A operação, segundo o porta-voz da Polícia Militar, tenente-coronel PM Alex Miranda, foi estruturada em torno de dois eixos principais: zona habitacional e turística e zona comercial. A Polícia vai atuar ainda, nos pontos de aglomeração de pessoas e locais de festejos.

Zonas habitacionais

Em razão das viagens de férias de boa parte da população, muitas residências, ficam fechadas, sem nenhum ocupante, tornando-se alvo de criminosos oportunistas. Para combater crimes, principalmente de furto, há necessidade de policiamentos voltados para as áreas residenciais, em especial: setores e bairros habitacionais, motivo pelos quais, faz-se adequado o reforço do policiamento ordinário, cuja intensificação da presença PM.

A Operação Vigilare também está presente com os policiais militares do 3° Batalhão de Polícia Militar em Colorado do Oeste-RO, realizando patrulhamento na região bancária da cidade.

Em Vilhena-RO, neste momento, a Operação Vigilare acontece na área comercial da cidade com efetivo policial que trabalha na administração do 3° Batalhão e Comando Regional de Policiamento III.

Em Cerejeiras-RO policiais militares do 3° Batalhão de Polícia Militar executam presença ostensiva na área comercial da cidade com a Operação Vigilare.

Em São Miguel do Guaporé-RO o policiamento está reforçado na área comercial da cidade com a Operação Vigilare realizada pelo 11° Batalhão.

Neste momento a Operação Vigilare acontece na área comercial de Ji-Paraná-RO com efetivo policial que trabalha na administração do 2° Batalhão e Comando Regional de Policiamento II.

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)