Policial

Polícia Militar Ambiental apreende espingardas e prende homem de 49 anos na área rural

Apreensão de armas e prisão por porte ilegal ocorreram próximo ao distrito de São Lourenço

O caso foi registrado na noite desta quarta-feira,  24 de Outubro, na estrada da Linha 105, lote 16, na área rural, próximo ao distrito de São Lourenço, cidade de Vilhena.

A equipe do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) recebeu denúncias que davam conta da prática de crime ambiental, como a caça de animais silvestres na localidade e diante disto, a guarnição composta pelos policiais militares Cabo PM Dias e Aluno a Cabo PM Beyer deslocaram-se até a área rural para averiguação dos fatos, uma vez que, no local já foram registradas ocorrências de crime ambiental.

Durante o trajeto, ao adentrarem na propriedade localizaram o infrator Izaque S. O, de 49 anos, transitando com uma motocicleta e levando consigo uma espingarda do tipo carabina, calibre 22, marca CBC com númeração ilegivel e com carregador contendo  cinco munições intactas.  Indagado, o homem disse não ter registro da referida arma, sendo então preso em flagrante por porte ilegal de armas.

Os militares deslocaram-se até a casa onde os suspeitos estavam acampados e no local haviam duas mulheres e um homem, os quais foram arrolados como testemunhas da ocorrência. No local, foraa apreendidas diversas munições e material para carregamento das armas, além de uma espingarda de pressão, transformada em carabina de calibre 22, sem marca aparente.

Izaque assumiu ser dono apenas da arma apreendida com ele e informou que a outra arma pertencia a outras pessoas que estariam na mata. Para a própria segurança e a de terceiros, por estarem em apenas dois policiais, com a informação de que outras pessoas estariam armadas na mata, os policiais optaram por voltarem para Vilhena, prendendo apenas Izaque e conduzindo as testemunhas.

Diante dos fatos, izaque foi apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e autuado por porte ilegal de armas. Já as armas e munições foram apreendidas pela Polícia Civil.

Carlos Mont Serrate / Claudemir Sabino

Rota Policial News

 

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)