Policial

Polícia Civil cumpre mandado na casa de servidora do IPERON acusada de desviar quase meio milhão da previdência estadual

A polícia estima que entre os meses de setembro de 2017 e julho de 2019 foram inseridos dados pela servidora Rosana no sistema “Governa”

A Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Funcionais da Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira (24), mandado de busca na residência de servidora pública do IPERON suspeita de ter cometido crimes de peculato, inserção de dados falsos em sistemas e associação criminosa.

 

Segundo informações apuradas junto a investigação, presididas pelo Delegado Nestor Romanzini titular da especializada, Rosana G. Z e outros investigados teria cometido os crimes citados mediante prévia associação criminosa e mantido com um empresário pensionista e o filho deste.

A polícia estima que entre os meses de setembro de 2017 e julho de 2019 foram inseridos dados pela servidora Rosana no sistema “Governa”, utilizado também pelo IPERON, possibilitando pagamentos indevidos de diferenças de pensão, diferenças de aposentadoria fictícia, proventos indevidos de aposentadoria fictícia de perito criminal para o pensionista e empresário Hilton.

Para o empresário foi criada uma matricula matrícula falsa como sendo ele aposentado na qualidade de perito criminal, efetivando-se pagamentos indevidos em montante aproximado de R$ 400.000,00.

 

As investigações apuraram que após os pagamentos, a servidora deletou os dados no sistema, usando seu próprio login e senha pessoal, contudo a equipe da delegacia especializada na Repressão a Crimes Funcionais conseguiu recuperar os dados junto a área de TI do IPERON e do sistema.

 

Todos os valores pagos indevidamente na conta do empresário eram divididos entre o filho dele e a própria funcionária, conforme já confirmado nos autos do Inquérito Policial.

Consta que o Delegado titular da DERCF teria representado pela prisão preventiva, buscas domiciliares, quebra de sigilo bancário e bloqueio de valores nas contas dos suspeitos.

 

JH Notícias

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)